segunda-feira, 2 de maio de 2011

No "apagar das luzes", Carambeí fatura 1º turno da Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Cinquenta minutos de muita emoção. Assim foi a final do 1º turno da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro, que teve sua segunda partida disputada na última sexta-feira (29) no Ginásio Zukão. Depois de vencer no tempo normal por 5 a 3 a Prefeitura Municipal de Ipiranga, a Prefeitura Municipal de Carambeí buscou o empate no tempo extra e garantiu a conquista inédita a Terra dos Imigrantes.
Depois de ter perdido na 1ª partida por 4 a 2, o time de Carambeí iniciou a partida buscando o gol a todo instante, e abriu o placar aos nove minutos, com o gol de Tacho. Aos 13’, a resposta de Ipiranga saiu dos pés de Hélio, que venceu o goleiro Diego e empatou a partida. Pressionando mais a meta de Titão, Carambeí conseguiu a vantagem para o intervalo a três minutos do fim, com mais um gol de Tacho.

Tacho (17),  fez dois gols no tempo normal e ajudou Carambeí e levar o jogo para prorrogação

Querendo o empate para garantir o título já no tempo normal, Ipiranga surpreendeu Carambeí na saída de bola do 2º tempo e conseguiu a igualdade logo aos 10 segundos, com a jogada individual de Salvador. Apostando nas jogadas de pivô com o artilheiro Douglas Cruz, Ipiranga começou a ganhar espaço na quadra de ataque do time de preto. Porém, o contra golpe de Carambeí foi mais eficiente: Aos 5’, Rafa recebe e coloca o time da Terra dos Imigrantes mais uma vez na frente, 3 a 2.
O gol abateu os ipiranguenses, que começaram a deixar espaços na defesa e não conseguiam mais dar trabalho ao goleiro Diego. A melhor postura de Carambeí garantiu o quarto gol aos 8’, com Ederson. Aos 13’, muita confusão: Douglas desarma com um carrinho, e falta do jogador de Ipiranga foi punida com cartão amarelo: como ele já havia tomado outro cartão no primeiro tempo, o artilheiro da Copa Cidade acabou expulso, gerando muita reclamação dos jogadores e da torcida de Ipiranga presente ao Zukão.
Com um a mais, Carambeí troca passes e consegue o gol com Cassios, aos 14’35’’. Antes do apito final, Carlos ainda desconta para Ipiranga e fecha o placar do tempo normal em 5 a 3 para o time comandado por David Caruso, que terminou o 1º turno com a segunda melhor campanha da Chave Ouro (18 pontos), atrás apenas da AAJ/Pontasul (21), que foi eliminada nas semifinais pelo próprio Carambeí.
Na raça, Carambeí garante título a 40 segundos do fim
Diferente do tempo normal, a vantagem da igualdade na prorrogação passava para Carambeí, que tinha um ponto a mais do que Ipiranga durante todo o 1º turno. Mas aos dois minutos, Ipiranga abriu o placar com Hélio, para festa dos quase 30 torcedores que viajaram para acompanhar o time em Ponta Grossa. Um minuto depois, Diego e Salvador se estranharam e também foram expulsos por José Serafim. O problema é que o goleiro Diego era o único jogador da posição no time de Carambeí, que foi obrigado a colocar Tacho na função até o final da partida.
Final emocionante agitou o bom público que foi ao Ginásio Zukão

Nos cinco minutos finais de 1º turno, foi pressão total de Carambeí:  com um mais no ataque (o goleiro Tacho aproveitou para subir a frente), Ipiranga contou com as boas intervenções do goleiro Titão, que vinha garantindo o caneco para o time de Willian Kruger. Mas a 40 segundos do apito final, não teve jeito: bate-rebate na área de Ipiranga e bola sobra na segunda trave para Cassios, que se esticou todo para colocar a bola no fundo das redes e virar o herói da conquista de Carambeí.
“É o recomeço do futsal de Carambeí, esperamos que esse título seja o empurrão para que a cidade volte a ter espaço no cenário regional e estadual”, destacou Cassios, que não escondia a emoção por ter ajudado o time da sua cidade a sagrar-se campeão. Já Douglas Cruz, que terminou na artilharia do 1º turno com 14 gols, avaliou de forma positiva a primeira participação de Ipiranga na Copa Cidade. “Saímos daqui de cabeça erguida, e mostramos o potencial de nossos jogadores e da nossa cidade para a região”, disse Cruz, que também é Secretário de Esportes de Ipiranga.
Com o título, Carambeí se garante na grande final da Copa Cidade de Ponta Grossa, em julho, contra o vencedor do 2º turno, que inicia já nesta terça (03). Na estreia do returno, o reencontro dos finalistas: no sábado (07), no Ginásio Zukão, os dois times voltam a se enfrentar em partida válida pela 1ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário