quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sub-13: Suspensões e finais do JEM são obstáculos para o Verde na Taça Paraná

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

Depois de duas classificações na primeira colocação nas  fases anteriores, o time sub-13 do Clube Verde viaja nesta final de semana para as disputas da 3ª fase da Taça Paraná da categoria. Os comandados de Edenílson Silva pegam a estrada rumo a Curitiba nesta sexta (27), e disputam vaga entre as oito melhores do Paraná até a manhã de domingo (29) no Grupo "P". Na chave sediada na quadra do Cancun Esportes, no bairro do Parolin, os pontagrossenses vão enfrentar duas equipes da casa - o Coritiba e o Tistu, e vai reencontrar a AABB/Londrina, que acabou derrotada  pelo Clube Verde na 1ª fase do torneio.

De acordo com o técnico Edenilson Silva, os adversários de grupo estão em plena competição, e a comissão técnica já possui informações dos três concorrentes. "Jogamos contra Londrina na 1ª fase, e estamos acompanhando o metropolitano (de Curitiba) para ver como estão o Coritiba e o Tistu", destacou o comandante do Verde. A estreia do time de Ponta Grossa nesta sexta é diante da AABB/Londrina, logo após o derby curitibano entre "Coxa" e Tistu; e o primeiro problema para os pontagrossensea é a ausência de um dos principais jogadores do time, Tayna, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Estamos confiantes na vitória no jogo do sexta, para dar tranqulidade nas partidas finais e sairmos de Curitiba com a vaga", disse Edenilson. Outro problema do time verdeano é os jogadores que servem suas escolas nas finais dos Jogos Estudantis Municipais, já que algumas decisões do futsal acontecem no sábado (27), praticamente no mesmo horário dos jogos em Curitiba. "Eles (os jogadores) são importantes tanto para nós quanto para as escolas. Tudo precisa ser acertado, negociado, mas ainda não definimos nada com os professores", lembrou o treinador. Nesta fase da Taça Paraná Sub-13, se classifcaram os dois melhores classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados pelo critério de gols average.

Confira a tabela de jogos do Grupo "P" da Taça Paraná Sub-13;

Sexta (27/05) - Ginásio do Cancun
19h30 - Coritiba Futsal/Cancun x AD Tistu
20h15 - AABB/Londrina x Clube Verde

Sábado (28/05) - Ginásio do Cancun
16h30 - Perdedores dos jogos de sexta
17h15 - Vencedores dos jogos de sexta

Domingo (29/05) - Ginásio do Cancun
11h00 - Venccedor 2º jogo sexta x Perdedor 1º jogo sexta
11h45 - Venccedor 1º jogo sexta x Perdedor 2º jogo sexta

Nenhum comentário:

Postar um comentário