sábado, 30 de abril de 2011

Lojão do Keima domina e goleia jogando em casa pela Chave Prata

Texto: Felipe Liedmann e Augusto Travensoli
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata


O Lojão do Keima Futsal voltou a jogar em casa pela 3ª rodada da Chave Prata do Paranaense de Futsal e não decepcionou sua torcida na noite deste sábado (30). O time pontagrossense foi soberano na partida e garantiu os três pontos vencendo o Cambé Futsal pelo placar de 7 a 1.

Desde o início do jogo, o Keima mostrou sua proposta de jogo, pressionando a saída de bola dos adversários. Cambé tinha dificuldades para construir jogadas, mesmo assim saiu na frente do placar: após erro de passe da defesa pontagrossense, Dedé puxou o contra-ataque e lançou para Cocão, de carrinho, balançar as redes na saída de Rafinha. Depois de sete minutos de jogo, só deu Keima. Mãozinha e Quenia pararam no goleiro Porecatu; já Gleyson teve mais sorte. O jogador acertou de fora da área o canto da meta de Cambé e empatou a partida no Oscar Pereira.

Keima dominou as ações ofensivas durante a maior parte da partida

A vibração da torcida aumentou quando Henrique fez bem o trabalho de pivô e ajeitou para Quenia bater no alto e virar a partida. Na frente do placar, o time princesino cumpriu as ordens do treinador Wilson Bian Junior e passou a ter maior posse de bola, e controlar a partida a seu favor. Fernandinho e Henrique ainda perderam boas oportunidades de ampliar.

O filme que o torcedor acompanhou no 2º tempo foi o mesmo. O Keima dominou as ações de ataque e aproveitou para construir a goleada. Gleyson tabelou com Henrique pelo meio e se esticou todo para marcar o terceiro.

Com cinco minutos para o final da partida, Cambé passou a usar Juninho como goleiro linha para tentar mudar a situação, mas a tática surtiu efeito contrário. Na bobeada do goleiro, Mãozinha só teve o trabalho de finalizar para o gol vazio. Na sequência, em menos de quatro minutos o Keima marcou mais três gols para fechar o placar - Fernandinho, Gian e Dió foram os autores.

Mãozinha aproveita bobeira do goleiro e marca um dos sete gols do Keima na noite

"O time não teve um início tão bom, mas se postou bem e acordou no jogo depois do gol sofrido", avaliou Bian, treinador do Keima. Do outro lado, o técnico do Cambé Futsal, Birigui, reconheceu a superioridade dos pontagrossenses "O começo foi bom para nossa equipe, mas o adversário é superior tecnicamente e o jogo desandou no goleiro linha", analisou.

A vitória deixa o Lojão do Keima na 4ª posição da Chave Prata. Na próxima rodada, os pontagrossenses viajam até Telêmaco Borba para enfrentar o C.E.R. Aquárius, vice-lanterna da competição. Enquanto a equipe de Cambé, lanterna do campeonato, tenta se recuperar jogando em casa diante de Pitanga.


Ficha Técnica
Lojão do Keima Futsal 7 x 1 Cambé Futsal
3ª rodada - 1º turno
Chave Prata do Paranaense de Futsal
30/04 (Sábado) - Ginásio Oscar Pereira

Lojão do Keima
: Rafinha, Gleyson, Fio, Gian (C), Fernandinho, Biro, Paraíba, Dió, Henrique, PC, Quenia e Mãozinha - Téc. Wilson Bian Júnior
Cambé
: Porecatu, Adhemar, Jhonathan, Dezão, Piveta, Thiago, Dedé (C), Felipe, Juninho, Guilherme e Cocão - Téc. Birigui
Arbitragem
: Romildo de Freitas e Jefferson Lima (Castro)
Anotadora
: Syntia Oliveira da Silva (Castro)
Cronometrista
: Andrei Silva Kawasaki (Castro)

Gols
: Cocão (aos 4'40'' - Cambé); Gleyson (aos 11'17'' e 25'20'' - Lojão do Keima); Kenia (aos 12'30'' - Lojão do Keima); Mãozinha (aos 35'45'' - Lojão do Keima); Fernandinho (aos 36'24'' - Lojão do Keima); Gian (aos 37'27'' - Lojão do Keima); Dió (aos 39'41'' - Lojão do Keima)
Cartões Amarelos
: Cocão, Dedé e Dezão (Cambé); Biro (Lojão do Keima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário