sexta-feira, 15 de abril de 2011

Chave Prata começa amanhã; Lojão do Keima representa PG

Texto: Sebastião Neto*
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

*Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Lojão do Keima Futsal

Vai começar! O Lojão do Keima Futsal, representante de Ponta Grossa na Chave Prata do Campeonato Paranaense, inicia neste sábado (16) a luta para colocar a cidade de volta a elite do futsal paranaense. Com a base da equipe que foi campeã da Chave Bronze em 2010 - com o nome de Clube Verde/Operário, o grupo comandado por Wilson Bian Junior já é apontado como um dos favoritos a conquista do torneio. "No início teremos uma certa vantagem pelo tempo de preparação maior, mas isso será igualado no decorrer da competição", destacou o técnico Wilson Bian Junior, em entrevista cedida ainda no arbitral da Chave Prata, que aconteceu em Ponta Grossa.

Depois de um certo imbróglio para definir o nome do time, permaneceu apenas o patrocínio do Lojão do Keima

Na rodada de estreia, os ponta-grossenses recebem em casa o Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí, que fez boa campanha na Chave Prata no ano passado e avançou aos play-offs decisivos da competição. Para o duelo diante da equipe da região centro-norte do estado, um dos fatores positivos para o Lojão do Keima é o de poder atuar no Ginásio Oscar Pereira, já que a diretoria do clube princesino se esforçou para obter a liberação da quadra pelo Corpo de Bombeiros.

Treinando desde fevereiro, o time capitaneado pelos investimentos do empresário Tércio Miranda ganhou reforços inportantes para esta temporada: o goleiro Ilbério, os alas Curumim e Quenia, o fixo Gleyson,e o pivô Henrique, além de repatriar os "pratas da casa" Fio e Rafinha. “Fi­ze­mos uma boa pré temporada, os atletas ainda não estão ainda em seu rendimento ideal, mas temos um elenco forte e que a cada dia  vem melhorando seu desempenho, temos certeza que o jogo de sábado será um grande jogo e que entraremos em quadra focados no nosso objetivo que é já começar o campeonato com vitória”, destacou Bian, em material divulgado pela assessoria de comunicação do clube.

No último amistoso antes da estreia, o Lojão do Keima (preto/foto) derrotou o Nano Futsal/Castro por 4 a 0

Antes mesmo de estrear na "Prata", o Lojão do Keima já possui três jogadores no departamento médico, que não devem atuar diante de São João do Ivai: Renato e Curumim, se recuperando de cirurgia no joelho, e Gian, gripado, não vêm treinando com o grupo.

Lojão do Keima e São João do Ivaí se enfrentam a partir das 20 horas e 30 minutos, no Ginásio Oscar Pereira. Os ingressos custam R$6 (inteira) e R$3 (meia), e podem ser adquiridos na hora, nas bilheterias do Ginásio.

Confira os jogos da 1ª Rodada da Chave Prata do Paranaense de Futsal – Chave Prata:

Em Ponta Grossa – Oscar Pereira  20h30
Lojão do Keima Futsal x Nova FM/Mercadão Rosa/São João do Ivaí

Em Toledo – 20h15
Cipauto/Romera/Toledo Futsal x SMEL/Araucária

Em Cantagalo – 20h30
CA Cantagalo x Pref. Mun. Cambé

Em Pato Branco – 20h45
CIDEA/Lavarda Esportes x CER Aquarius

Em Foz do Iguaçu – 20h30
UNIPA/Foz x AEC/Clevelânida

Folga: Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário