quinta-feira, 7 de abril de 2011

AAJ garante troféu e marca primeiros pontos na Copa Cidade

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Após seis rodadas, a torcida alviroxa finalmente pode comemorar a primeira vitória da Associação Atlética de Jornalismo (AAJ) na Chave Prata da Copa Cidade. Em jogo atrasado da 5ª rodada do Grupo “A”, a Atlética de Jornalismo venceu por 3 a 2 o time do 29 Futebol Clube. A noite gloriosa no ginásio Oscar Pereira começou antes mesmo da vitória do time masculino, em comemoração pelos dois anos da agremiação, já que a AAJ organizou o troféu Vitor Hugo Gonçalves, em homenagem ao jornalista de 24 anos, formado na UEPG, que faleceu no dia 28/03.

Logo no inicio, o time de jornalismo já demonstrava uma postura diferente das rodadas anteriores, e no primeiro minuto, Felipe assusta o goleiro Thiago em um chute que passou ao lado do gol. Aos 5', José acerta em cheio Amauri e acabou expulso de quadra. Com um a mais, a Atlética se aproveitou da vantagem e marcou o primeiro com Felipe, após um passe açucarado de Afonso. Não demorou muito e Amauri, com um chute de longa distância, ampliou a contagem aos oito minutos.

Com a desvantagem no placar, o 29 Futebol Clube foi pra cima, mas os ataques paravam na defesa bem postada da Atlética. Mas aos 19 minutos, Edgar encosta a mão na bola, estourando o limite de faltas da AAJ, e no tiro livre Antonio diminuiu para o “29”. O gol empolgou os adversários, e aos 6' da segunda etapa, em cobrança de falta, Rafael encobre o goleiro Phael e empata a partida no Oscar Pereira.

Abatida com os gols, a AAJ recuou após o empate do 29 Futebol Clube, mas empurrados pela torcida, que compareceu em bom número, a AAJ foi atrás do gol da vitória, que saiu de forma dramática: a 5 minutos do fim, após o bate rebate na pequena área, a bola sobra para Jean, que empurra para as redes e confirma a primeira vitória da Atléitca na competição municipal.

Ao final da partida, a Atlética de Jornalismo recebeu o troféu Vitor Hugo Gonçalves das mãos da presidente do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR), Yana Fortuna. Com o resultado positivo, a AAJ saiu da lanterna e encerrou sua participação no 1º turno da Copa Cidade na 7ª colocação do Grupo “A”. No próximo turno, que começa após o feriado da páscoa, os times do Grupo “A” enfrentam as equipes do Grupo “B”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário