quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em jogo dramático, ADR garante vaga na "semi" da Ouro

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

No primeiro jogo válido pelas quartas-de-final da Chave Ouro da Copa Cidade PG – Futsal Masculino, a Fórmula Sport/Piraí viu a invencibilidade construída na 1ª fase acabar diante da Associação Desportiva Reservense (ADR). A partida que fechou a rodada desta terça (05) no Ginásio Zukão foi repleta de emoções, e acabou com o triunfo do time da Terra do Tomate por 4 a 3. Com o resultado, a ADR aguarda o vencedor do duelo entre Água de Anjo e Prefeitura de Ipiranga na fase semifinal.
Apostando nos contra-ataques e nas jogadas de referência com o pivô Vinícius, o time de Reserva segurou a pressão do líder do Grupo “A”, e conseguiu abrir o placar com o próprio Vinícius, aos 6’ da etapa inicial.  Aos 15’, foi a vez de Alessandro completar para as redes, complicando ainda mais o time de Piraí do Sul. Só aos 17’ saiu o primeiro da Fórmula Sport, dos pés do camisa 10 Raytson, gol que fechou o placar antes do intervalo.
Logo com um minuto do segundo tempo, a ADR colocou uma ducha de água fria na reação do adversário: César completou boa jogada e dobrou a vantagem dos reservenses. Quatro minutos depois, Alessandro fez mais um e parecia dar a tranqüilidade necessária para o time se garantir à semifinal. Mas em um minuto, o resultado voltou a ficar indefinido: Eduardo (aos 13’) e Tiago (aos 14’) colocaram a Fórmula Sport no jogo, e fizeram os minutos finais virarem um bombardeio de Piraí pra cima de Reserva. Mas brilhou a estrela do goleiro Oséias, junto com a sorte, e a ADR segurou o resultado, para se garantir como primeiro semifinalista da Copa Cidade.
“Temos poucas peças de reposição e nos faltou um pouco de preparação física. A vitória foi na base da raça e da superação, que nos colocaram entre os quatro melhores da competição”, comemorou o capitão da ADR Gerson Gomes. Depois da 4ª colocação no Grupo “B”, o time de Reserva terá mais uma vez de jogar sem a vantagem do empate na prorrogação, independente do adversário que enfrentar na semifinal.
Pontarolo e Rio Verde se garantem nos play-offs da Prata
Na preliminar de Fórmula Sport e ADR, mais dois times carimbaram passaporte aos play-offs do 1º Turno da Chave Prata: o Cereais Pontarolo bateu o Dinâmica por 2 a 1, e evitou qualquer possibilidade de eliminação do Grupo “A”. Caso a Pontasul Metalprint não consiga a vitória na última rodada, o time vermelho será o 1º colocado da Chave. No outro jogo, válido pelo Grupo “B”, a AA Rio Verde venceu a Atual Games/PGDC por 9 a 3, e aguarda os jogos do próximo sábado para saber se termina a fase de qualificação na 3ª ou 4ª colocação da Chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário