quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meninas da AAJ conquistam Troféu Vitor Hugo com goleada

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada

O primeiro jogo do Troféu Vitor Hugo Gonçalves, realizado na noite da última quarta (06), começava cheio de desconfianças. A partida de futsal feminino entre AAJ/CAPED Futsal e Atlética VI de Novembro reunia duas equipes que ainda estão em fase inicial de montagem, que entravam pela primeira vez em quadra em 2011. Melhor para a Associação Atlética Jornalismo UEPG (AAJ), que contou com apoio da torcida que foi ao Ginásio Oscar Pereira e derrotou o selecionado dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Economia da UEPG por 5 a 0.
A partida começou truncada, sem muitos espaços para as duas equipes, que ainda sentiam a falta de entrosamento. A primeira boa chance foi da AAJ, aos seis minutos: Milena saiu da marcação e recebeu livre de Calê dentro da área, mas a camisa 7 chutou fraco e facilitou a vida da goleira Alana.
AAJ/CAPED Futsal (de amarelo) comemorou os dois anos da Atlética Jornalismo UEPG com boa vitória


Três minutos depois, foi a vez da VI de Novembro assustar com Isabelly, que passou por Nicoly e Calê e ficou cara-a-cara com a goleira Yana, mas chutou a direita do gol do time de Jornalismo e Pedagogia. A partir daí, a AAJ/CAPED mandou no jogo, e teve várias chances de abrir o marcador, porém a rede só balançou a um minuto do fim da etapa inicial: Hellen precisou chutar duas vezes para vencer a goleira Alana, e fazer a festa alvi-roxa no Oscar Pereira.
Logo no início da 2ª etapa, Isabelly, que fazia grande partida, sentiu uma lesão no joelho e teve que ser substituída. A AAJ/CAPED se aproveitou e partiu para cima das adversárias: aos 6’30’’, Milena mostrou oportunismo e chutou entre as pernas de Alana, para dobrar a vantagem da Atlética de Jornalismo. Na sequência, Calê ficou de frente para o gol, mas não conseguiu fazer o terceiro, e o gol saiu dos pés de Nicoly, que tocou com categoria na saída da goleira.
A goleada ficou para os dois minutos finais: Calê completou ótima jogada de ataque da AAJ e fez o quarto, e logo após a saída de bola, a camisa 11 roubou a bola de Suzana e marcou o segundo dela no jogo, quinto da equipe que reúne alunas dos cursos de Jornalismo e Pedagogia da UEPG. Após o final da partida, a capitã Milena levantou o troféu Vitor Hugo das mãos da ex-presidente do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) Michele Massuchin, que coordenou a entidade entre 2008 e 2009, logo após Vitor Hugo Gonçalves.   
Com cinco "calouras" no elenco, AAJ/CAPED conquista primeiro título do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário