sábado, 16 de abril de 2011

Castro vence Tibagi e fica na torcida para avançar na Taça PR

Texto: Sebastião Neto
Edição: José Renan Vallim
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

No duelo das “prefeituras” da região dos Campos Gerais na Taça Paraná Sub-17, Castro levou a melhor sobre Tibagi. Depois de ter sido derrotada pela Pontasul/Lojão do Keima, a equipe castrense derrotou os tibagianos por 4 a 3 e fechou sua partcipação na Grupo “C” da competição estadual neste sábado (16). A partida foi válida pela 2ª rodada da 1ª Fase, ocorrida no Ginásio Oscar Pereira.

A partida começou com mais posse de bola da equipe de Castro, que marcou logo aos dois minutos: Baiano serviu Willian, que chutou da entrada da área, no canto direito do goleiro Paulo Ricardo. A resposta de Tibagi veio aos 4’, quando Vitor chutou para a boa defesa de Edílson. 

Juninho (foto/branco) foi um dos destaques da equipe catstrense

Mais presente ao ataque, Castro abriu espaços para os contra-ataques, e o empate aconteceu aos 15’: Higor recebeu de Jean na entrada da área, e a batida desviou em Rafinha antes de morrer no fundo da rede. Um minuto depois, Maicon perdeu a chance de recolocar Castro na frente, depois de receber o passe na falta cobrada por Baiano. Antes do intervalo, Paulo Alberti ainda desperdiçou um ataque cara a cara com o goleiro Edílson.

No segundo tempo, os lados se alteraram mas a postura continuava a mesma: Castro com o controle da partida e Tibagi apostando no jogo físico e nos contra golpes. Aos 6’40’’, Rafinha  encontra Juninho dentro da área, e o camisa 4 não desperdiça, recolocando os castrenses em vantagem. Um minuto depois, Rafinha faz o seu após jogada de Willian e Baiano. Os gols abateram a equipe de Tibagi que não conseguiu chegar com perigo e ainda sofreu o quarto gol, depois da tabela entre Dick e Maicon.

Rafinha (11) fechou o duelo com um gol e uma assistência

A situação começou a se inverter depois que o Maicon estourou o limite de faltas da equipe de Castro, e Tibagi passou a chegar ao ataque através das jogadas de pivô e dos lançamentos longos. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Juninho cometeu a sexta falta do time de Castro. Paulo Alberti teve a chance de marcar com a falta direta sem barreira, mas o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Mais uma falta de Juninho e mais uma chance para Tibagi, porém quem partiu para a cobrança foi Higor, que fez o segundo dos tibagianos. Antes do apito final, Paulo Alberti recebeu livre na segunda trave e deu números finais ao confronto.

Com o resultado de 4 a 3, uma vitória simples de Tibagi diante da Pontasul/Lojão do Keima neste domingo (17) coloca o time na próxima fase da Taça Paraná. Já para Castro, resta a torcida para que os pontagrossenses pontuem diante dos rivais. “Mais uma vez permitimos a reação dos adversários no fim, faltou atenção nos lances capitais do jogo”, lamenta o técnico castrense Ted, já que os gols sofridos no minuto final podem tirar a equipe da competição pelo critério de gol average, em caso de empate entre as três equipes envolvidas.

Ficha Técnica:
Prefeitura Municipal de Tbagi 3x4 Prefeitura Municipal de Castro
Taça Paraná Sub-17
Grupo “C” – 2ª Rodada
16/04 (Sábado) – Ginásio Oscar Pereira

Prefeitura Municipal de Tibagi: Paulo Ricardo, Thiago, Mateus, Paulo Alberti, Pedro, Vitor, Ademir, Leonardo, Jean e Higor – Téc. Marcelo Barroso
Prefeitura Municipal de Castro: Vinicius, Edílson, Juninho, Baiano, Rafinha, Maicon, Chapecó, Edilson, Dick, Carlos, Willian e Wellington – Téc. Ted
Arbitragem: Edimilson Segunda e Rodrigo de Jesus
Anotador: Nelson Depetris Junior
Cronometrista: Patrick A. Lipski
Gols: Willian (aos 2' - Castro); Higor (aos 15' e 39' - Tibagi); Juninho (aos 26'40’’ - Castro); Rafinha (aos 27'30'' - Castro); Dick (aos 31'30’’ - Castro); Paulo Alberti (aos 39’54’’ – Tibagi)
Cartão Amarelo: Chapecó (Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário