quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sem operarianos, PG e Castro pegam estrada na 2ª fase da Taça PR Sub-17

Texto: Sebastião Neto*
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

*colaboração portal CastroNoEsporte

Os representantes da Região dos Campos Gerais definitivamente não deram sorte na definição das sedes da 2ª fase da Taça Paraná Sub-17. Nano Futsal/Castro e Pontasul/Lojão do Keima/PG viajam até o norte do estado para buscarem seu lugar entre as 12 melhores equipes do estado na categoria, a partir desta sexta(29). Além de jogarem longe de casa, as duas equipes dificilmente vão poder contar com os jogadores que atuam pelo Operário Ferroviário no Campeonato Paranaense de Futebol Sub-17, que fizeram a diferença para a classificação das duas equipes na fase inaugural, sediada no Ginásio Oscar Pereira.

"Independente da situação do Matheus (que joga pelo Operário neste sábado em Curitiba), nosso time vai precisar jogar muita bola para conseguir a vaga, e se ela vier será uma grande conquista para todos nós", explica o técnico da Pontasul/Lojão do Keima Arnaldo Tozetto. O time de Ponta Grossa está no Grupo "M", junto com o anfitrião Colégio Drummond/Sport Mania, de Cianorte, AABB/Curitiba, e Gazin/Oi/Penalty, de Umuarama. "Sabemos que o grupo é complicado, e que não estamos na condição de favorito, mas nem por isso é impossível a gente classificar", destaca o confiante goleiro Tiago.


Apesar de não treinar junto com o grupo, Matheus (3) será desfalque importante para o Lojão do Keima

Enquanto o Lojão do Keima tenta contar com o fixo Matheus para a última rodada da 2ª Fase (no domingo, 1º/05), o Nano Futsal/Castro deve ter três desfalques para as disputas do Grupo "N", que acontece em Mandaguari. Os pontagrossenses Chapecó, Rafinha, e Baiano, jogam pelo "Fantasminha" diante do Agex, em Curitiba, no sábado pela manhã. Apesar dos problemas, o grupo comandado pelo técnico Ted segue confiante na conquista de uma das vagas, que serão disputadas com o Ciagym e o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, e a Araupel/Quedas do Iguaçu.

Nesta sexta (29), a Pontasul/Lojão do Keima estreia diante da AABB, a partir das 20h30, no Ginásio do Colégio Drummond, enquanto os castrenses jogam a 20 horas, contra a Araupel/Quedas, no Ginásio Xanduzão. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados pelo indície técnico entre todos os grupos da 2ª fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário