domingo, 24 de abril de 2011

Ivaí/Kadesh "salva" rodada dos times da região na Chave Bronze

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Chave Bronze

*Colaboração: CliqueEsporte.com
A primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Bronze foi de péssimos resultados para a maioria dos times que representam a Região dos Campos Gerais. No último sábado (23), quatro das cinco equipes da região saíram derrotadas, e a única que saiu vencedora (Ivaí) conseguiu o triunfo em um confronto direto.

Em Piraí do Sul, nem a estreia do time em competições da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) foi o suficiente para levar o Fórmula Sport a vitória. Jogando no Ginásio Samuel Milléo, o time da casa foi derrotado pela Assifusa/Irati por 7 a 2. Já no “Xanda” Nocera, em Castro, faltou pouco para o Nano Futsal derrotar a Clínica Equilibrio/Casalote/São Mateus: o time comandado por Ricardo Westphal perdeu por 3 a 2 e deixou escapar a chance de pontuar em casa. O outro jogo válido pelo Grupo “A” era o duelo da região entre Arapoti e Ivaí/Kadesh, no Ginásio Chapelão. Fez a diferença o entrosamento e a qualidade dos ivaienses, que venceram fora de casa por 4 a 2.

A única equipe dos Campos Gerais fora do Grupo “A” da Bronze é a Prefeitura de Tibagi, que viajou para Ivaiporã para enfrentar a equipe local, pelo Grupo “B”. Já em clima de páscoa, o time do norte do estado distribuiu um “chocolate” de 16 a 4 nos tibagianos, marcando a maior goleada do Campeonato Paranaense (somadas as três divisões) na temporada. Nos outros jogos do Grupo, o Colégio Londrinense impôs o favoristismo de time da Liga Nacional e venceu o Real Londrina no clássico local por 11 a 1, enquanto Manoel Ribas perdeu em casa para Ibiporã por 4 a 1

No Grupo “C”, que já tinha iniciado na última quinta feira (21), com a vitória de 8x4 de Itaipulândia sobre Ibema, teve apenas uma partida no sábado: Laranjeiras do Sul venceu o Renascença, jogando em casa, pelo placar de 3x2. A vitória dos laranjeirenses se confirmou a 16 segundos do final, em uma partida emocionante no Ginásio Laranjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário