sexta-feira, 29 de abril de 2011

Com quatro lesionados, Lojão do Keima que voltar a vencer na Prata

Texto: Sebastião Neto
Foto: Assessoria de Comunicação Lojão do Keima Futsal e toledofutsal.blogspot.com
Futsaldaqui.com na Chave Prata
ATUALIZADO 18h

Apesar da Chave Prata do Paranaense de Futsal estar apenas na 3ª Rodada do 1º Turno, o Lojão do Keima Futsal já sofre com as lesões para montar o grupo que vai a quadra neste sábado (30), diante do Cambé, no Ginásio Oscar Pereira. O representante de Ponta Grossa tem quatro jogadores lesionados depois de jogadas duas patidas (vitória contra São João do Ivaí e derrota para Araucária). 

Segundo o técnico Wilson Bian Junior, as lesões estão associadas ao desgaste da temporada anterior, quando disputou a Chave Bronze até o mês de dezembro. "Tivemos muito cuidado com os treinamentos da pré-temporada, mas o pouco tempo de repouso que alguns jogadores tiveram acabaou tornando isso inevitável", explicou Bian, que ressalta a importância de estar com o grupo na condição ideal nos momentos de definição da Chave Prata.

Dos quatro jogadores que ficam de fora por lesão (Tércio Miranda também não será relacionado para a partida por motivos particulares), Renato e Curumim passaram por cirurgias antes mesmo do campeonato começar, enquanto o goleiro Ilbério (torção no joelho) e o pivô Pessotto (pancada no tornozelo) se lesionaram na derrota para Araucária, no dia 21 de abril. 

Por outro lado, Fernandinho e Gian, que iniciaram a competição machucados, retornam ao grupo para o duelo contra a equipe do norte do estado. Já para o gol, Guilherme PC estreia no time princesino para ficar como opção de Rafinha, que ocupa a posição de titular no duelo deste sábado.

Lojão do Keima conta com o apoio do torcedor para vencer a segunda patida em casa na Chave Prata

Na 6ª colocação da Chave Prata, o Lojão do Keima Futsal precisa vencer para não correr o risco de ficar de fora do grupo das oito equipes que avançam a 2ª fase, já que a derrota em Araucária por três gols de diferença (5 a 2) prejudicou o coeficiente de gols average. “Para o jogo de sábado, sabemos da necessidade de vencer e treinamos forte essa semana para que isso aconteça. Todo time que perde aprende muito com a derrota e com certeza nossa equipe já aprendeu e vai com tudo em busca da vitória”, disse o ala Gleyson após o trabalho coletivo realizado na última quinta (28).

De acordo com o técnico Bian, a semana de treinos foi positiva para corrigir os defeitos apresentados em Araucária, quando o time pecou principalmente nas finalizações. “Durante esta semana pudemos perceber o empenho de cada atleta buscando acertar as jogadas, marcação e principalmente as finalizações. Tenho certeza que apesar dos desfalques, a equipe conseguiu atingir os objetivos dos treinos”, avaliou o comandante.

Em casa, Cambé (verde) perdeu para Toledo por 4 a 2 na 2ª Rodada

Com cinco desfalques ao todo, Wilson Bian relacionou os seguintes atletas para o duelo em casa: Rafinha, PC, Maozinha, Fio, Paraiba, Henrique, Quenia, Gian, Gleyson, Diógenes, Fernandinho e Biro. Para a partida de amanhã, que começa ás 20h30, os ingressos custam R$6 (inteira) e R$ 3 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do Oscar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário