sábado, 16 de abril de 2011

Pontasul perde 100% e PG fica sem time na final da Copa Cidade

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futaldaqui.com na Copa Cidade

O tricampeonato da Copa Cidade ficou mais longe. Falhando nas finalizações e cedendo muito espaço na defesa, a AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica Futsal perdeu a invencibilidade na Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro e está fora das finais do 1º Turno da competição municipal. Na noite da última sexta-feira (15), em jogo válido pelas semifinais do torneio, o time azul e branco acabou derrotado pela Perfeitura Municipal de Carambeí por 2 a 1, em partida que fechou a rodada do Ginásio Zukão. “Faltou tranqüilidade na hora de concluir, e fomos castigados nos contra-ataques”, resumiu o técnico da Pontasul Valter Conceição.
Depois de ter sido derrotada por 8 a 0 na fase de classificação, a equipe da terra dos imigrantes veio com time completo para encarar a Pontasul, e iniciou a partida marcando na sua quadra de defesa. Nos primeiros minutos, o time de Ponta Grossa tinha mais posse de bola, mas chutou pouco ao gol de Diego. Aos 7’, na primeira oportunidade de ataque dos visitantes, Edinho ganha na força e encontra Tiano, livre de marcação, para abrir o placar do Zukão.

Carambeí (branco) ficou pouco tempo com a bola, mas aproveitou os contra-ataques para vencer a Pontasul

Cinco minutos, a jogada ensaiada de escanteio caiu nos pés de Willian, e o chute de voleio passou por cima do gol de Carambeí. Outra boa chance da AAJ/Pontasul veio aos 15’: Dilsinho percebe o espaço e bate com categoria, mas a bola acerta a trave do goleiro Diego. Pouco antes do intervalo, veio o castigo dos adversários: Leco passou por Dilsinho, e mesmo desequilibrado, chutou preciso no canto direito, sem chances para o goleiro Feio.
Se a falta de finalizações foi problema para a Pontasul no 1º tempo, a etapa final foi do excesso delas. Buscando o gol a todo custo, o time de melhor campanha da Copa Cidade não conseguia construir jogadas envolventes, e quando chegava ao gol, parava na brilhante atuação do goleiro Diego e na trave. Aos 10’, Fussa cobrou falta no ângulo, mas bola explodiu o travessão de Carambeí.

a Pontasul de Wiverson (13), era a única equipe 100% da Copa Cidade de Ponta Grossa

Dois minutos depois, a AAJ/Pontasul enfim conseguiu seu gol: Beto cortou o marcador e chutou forte, para dar muita emoção aos minutos finais de semifinal.  A partir daí, o duelo ficou totalmente aberto, com os pontagrossenses no ataque e Carambeí com as oportunidades para finalizar o resultado a seu favor. Aos 18’, Wiverson errou no domínio dentro da área e acabou travado por Cassius, e a maior chance veio a 40 segundos do fim: Fussa fez a jogada e achou Véio na marca no pênalti, o camisa 10 fintou o marcador e ficou cara a cara com Diego, que adivinhou o canto do chute e evitou o empate salvador da AAJ/Pontasul.
“Um dia isso teria de acontecer, uma equipe nunca será imbatível. Sabemos da condição de favoritismo, mas tudo se decide dentro da quadra”, disse o comandate da AAJ/Pontasul. “Viemos com consciência e o espírito de final, nosso grupo se superou e fomos recompensados”, availou o técnico de Carambeí David Caruso. Com este resultado, a final da Chave Ouro será entre equipes da região dos Campos Gerais, já que na outra semifinal, que acontece nesta terça (19), se enfrentam AD Reservense e Prefeitura Municipal de Ipiranga. As finais acontecem nos dias 27 e 29 de abril, com jogos no Ginásio Oscar Pereira e Zukão, respectivamente.
Ficha Técnica
AAJ/Pontasul Futsal 1x2 Prefeitura Municipal de Carambeí
Copa Cidade PG – 1º Turno – semfinal
15/04 (sexta) – Ginásio Zukão

AAJ/Pontasul: Feio, Wiverson, Coxinha, Véio, Dilsinho, Beto, Fussa, Wellington e Willian – Téc. Valter Conceição
Pref. De Carambeí: Diego, Edinho, Tiano, Gaia, Dick, Sapão, Casius, Rastoio, Café, Tacho, Leco e Ronaldo – Téc. David Caruso
Arbitragem: José Carlos Serafim e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Thassiany Milek

Gols: Tiano (aos 7’16’’ - Carambeí); Leco (aos 16’20’’ - Carambeí); Beto (aos 32’ – AAJ/Pontasul)
Cartões Amarelos: Wiverson (AAJ/Pontasul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário