quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com ajuda de artilheiro, Ipiranga sai na frente pelo título da 'Ouro'

Texto: Felipe Liedmann
Edição: José Renan Vallim
Futsaldaqui.com na Copa Cidade


Sobrou emoção na final do 1º turno entre "forasteiros" da Chave Ouro da Copa Cidade. A primeira partida da decisão, disputada na noite de ontem, foi decidida apenas nos segundos finais. As equipes da Prefeitura Municipal de Carambeí e Prefeitura Municipal de Ipiranga se aproveitaram das dimensões maiores da quadra do Ginásio Oscar Pereira para buscar espaços livres a todo momento. No final, melhor para Ipiranga, que venceu por 4 a 2 - com destaque para a atuação do artilheiro da Chave Ouro, Douglas Cruz, que marcou dois gols no jogo de ontem.

Na etapa inicial, o torcedor que compareceu ao Oscar Pereira viu dois times bem posicionados defensivamente. O toque de bola e as tentativas de furar o bloqueio adversário ditavam o ritmo da partida. Carambeí teve as duas primeiras oportunidades de abrir o placar nos pés de Tiano e Edinho. Com um futsal tímido ainda em quadra, a equipe do Ipiranga começou a se soltar após a metade do 1º tempo; Hélio e Joelmir pararam no goleiro adversário. A partir dos 13 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Douglas Cruz - foram dois gols em menos de três minutos.

O gol que abriu o placar veio após um passe curto de letra de Damião, que deixou o pivô de Ipiranga livre para marcar. A dupla Damião e Douglas continuava inspirada. Aos 16', novamente passe de Damião, e Douglas completou com um potente chute de direita, marcando seu 14º gol na Copa Cidade.

O jogo mudou no 2º tempo. Carambeí tentava de todas as maneiras chegar ao seu primeiro gol na final. De fora da área, cara a cara com o goleiro e no sem pulo - a equipe da Terra dos Imigrantes pressionava, mas pecava nas finalizações. Após seis tentativas frustradas, o gol veio em cobrança de pênalti; Junior puxou Edinho dentro da área. Na cobrança, Rafael acertou o canto direito do goleiro João e colocou Carambeí na partida. O jogo ganhou emoção dentro e fora de quadra. O grupo de torcedores da equipe de Ipiranga reclamava fortemente da arbitragem.

A pressão de Carambéi continuava e, faltando 5 minutos para o fim de jogo, veio o empate. Edinho recebeu sozinho dentro da área e só teve que completar para as redes adversárias. Tudo levava a crer na virada de Carambeí, mas nos segundos finais Ipiranga mudou a partida. Restando 22 segundos no cronômetro, Damião recebeu boa bola pelo meio e teve tempo de ajeitar antes de acertar o canto do goleiro adversário. Comemoração de Ipiranga e lamentação de Carambeí. No tudo ou nada pelo empate, Carambeí ainda deu espaço para Hélio, do Ipiranga, dar números finais à primeira partida da final.

Mesmo com a vitória, o treinador dos ipiranguenses, William Kriger, reclamou da postura do time em quadra. "O time não tem jogado bem nos últimos jogos, eu tinha maiores perspectivas para a final", disse. Do outro lado, o treinador de Carambeí, David Caruso, também lamentou a postura de sua equipe. "Carambeí se posicionou mal em quadra e não teve a mesma disciplina das partidas semifinais"

Com o resultado favorável, Ipiranga reverte a vantagem adversária e joga pelo empate na segunda partida. "Para nós não existe vantagem, vamos entrar com a mesma postura de jogos anteriores", aponta o treinador de Ipiranga. O jogo que decide o título da Chave Ouro da Copa Cidade acontece amanhã (28), no Ginásio Zukão, às 21h. A entrada para todas as partidas da Copa Cidade é franca.

Ficha Técnica
Prefeitura de Carambeí 2 x 4 Prefeitura de Ipiranga
Final - 1º Turno
Chave Ouro - Copa Cidade
27/04 (quarta-feira) - Ginásio Oscar Pereira

Carambeí: Diego, Alisson, Leco, Ronaldo, Cassios, Edinho, Andrey, Tiano, Andrey Machado, Rafael, Andrew e Jairo - Téc. David Caruso
Ipiranga: João, Deivid, Junior, Everson, Helio, Damião, Joelmir, Heron e Douglas Cruz - Téc. William Kriger
Arbitragem: Jorimar Alves e Ricardo Pereira
Anotadora: Sílvia Probst
Gols: Douglas Cruz (aos 13'30'' e 16'01'' - Ipiranga); Rafael (aos 32'00'' - Carambeí); Edinho (aos 35'08'' - Carambeí); Damião (aos 39'38'' - Ipiranga); Helio (aos 39'59'' - Ipiranga)
Cartões Amarelos: Leco (Carambeí); Damião (Ipiranga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário