sábado, 2 de abril de 2011

Diante do lanterna, Pontarolo vai à liderança da Prata

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Na partida válida pela sétima rodada da Série Prata da Copa Cidade, a Associação Atlética de Jornalismo (AAJ) perde mesmo com um a mais durante quase todo o segundo tempo. A vitória de 6 a 2 nesta quinta (31), colocou o Pontarolo na liderança provisória do Grupo “A” da Prata, a um ponto da classificação matemática aos play-offs do 1º Turno.
Os gols começaram aos 13 minutos do primeiro tempo: em uma boa tabela pela direita, Sinval, livre pelo meio, fica a vontade para chutar no canto de Liedmann, abrindo o placar para o Cereais Pontarolo. Mesmo com o placar adverso, a AAJ continuava criando, e aos 15 minutos após o rebote da cobrança de falta que explodiu na barreira, Dhiego acerta a trave, mas, no contra ataque Silval livre dá um lindo toque na saída do goleiro e amplia o placar. Com os dois gols sofridos, a motivação da Atlética já não era a mesma, e antes mesmo do fim da primeira etapa Jefferson, em uma jogada individual, marca o terceiro de Pontarolo.
Na etapa final, Amauri deu um pouco de esperança ao time de Jornalismo: em chute de fora da área, o camisa 17 desconta para o time de Jornalismo, apesar de na súmula, a arbitragem creditar o gol ao pivô Dhiego. O gol deu ânimo para a equipe alvi-roxa, que foi pra cima acreditando no empate. Aos quatro minutos, Nelton que já havia tomado um cartão amarelo no início do jogo foi expulso após uma atitude anti desportiva de empurrar o adversário. Com um a mais em quadra os jogadores da Atlética de Jornalismo inflaram, foram para cima e acabarem surpreendidos nos contra-ataques.
A pressão da equipe alvi-roxa surtiu efeito. De antes do meio de quadra, o goleiro Liedmann chuta para o gol, e a bola desvia para morrer no fundo das redes. O placar de 4 a 2 deixou a partida dramática nos minutos finais, e o ataque desesperado da AAJ ajudou o arqueiro Marcelo, que de sua área aproveitou  a saída de Liedmann e marcou o quinto, decretando a vitória de sua equipe. Antes do fim da partida, o próprio Marcelo marcou mais um gol, dessa vez na cobrança do tiro livre direto.
Com o resultado, a Atlética de Jornalismo segue com a pior campanha da Copa Cidade, sem nenhuma vitória. A próxima partida será no dia 06/04 (Quarta-feira), como parte das festividades pelos dois anos da instituição. O confronto será um jogo atrasado da sexta rodada, diante do 29 Futebol Clube, no Oscar Pereira. A expectativa é da presença de um bom público apoiando a equipe, já que nas partidas preliminares entram em quadra a equipe feminina da AAJ e a AAJ/Pontasul, líder absoluta da Série Ouro da Copa Cidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário