quinta-feira, 28 de abril de 2011

ARHT derrota Lazio mais uma vez na 1ª final da Chave Prata

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade


Na noite desta Quarta-feira (28), o time de melhor campanha do campeonato Lazio, caiu diante da forte marcação do Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT). A primeira partida final do 1º Turno da Chave Prata da Copa Cidade terminou com a vitória de 1 a 0 do ARHT sobre a Lazio. Com o placar, o clube de Vila Oficinas joga pelo empate na segunda partida da decisão, que acontece nesta sexta (29), no Ginásio Zukão.

Logo no início da partida, o Lazio queria mudar a história do primeiro confronto entre as equipes - na fase de classificação, quando foi derrotada pela ARHT, e por isso foi pra cima do adversário: logo aos dois minutos, Ederson quase marca para equipe alviverde, e aos seis Gilson acerta um belo chute para a defesa do goleiro Reinaldo.

Aos dez minutos, resposta da ARHT: em uma jogada rápida de contra ataque, Everton quase marca por cobertura na saída do goleiro. No minuto seguinte, o mesmo Everton em cobrança de falta quase surpreendeu o goleiro Fabrício, que mandou a bola para escanteio. Antes do fim da primeira etapa, em uma das poucas oportunidades que o Lazio conseguiu penetrar na defesa do Homens do Trabalho, Jefferson chutou por cima do goleiro.

A metade inicial da segunda etapa não foi diferente, com mais posse de bola do Lazio e as belas defesas de Reinaldo. Aos oito minutos, Gilson chuta de longe, a bola bate na trave e encima da linha, e por pouco Gilson não abre o placar para o time verde. A partir dos dez minutos finais, o ARHT finalmente conseguiu equilibrar as ações, e depois tomou conta do jogo. Aos dez, em uma bela troca de passes, Juliano fica livre para marcar, mas Fabrício atento saiu na dividida e evitou o gol.

O ARHT já mantinha o domínio da partida, e foi recompensada com o único gol do jogo: Everton arrisca um chute de perto do meio da quadra, a bola que desvia na defesa do Lazio e surpreende Fabrício, que nada pode fazer. O gol empolgou a equipe dos Homens do Trabalho, que logo em seguida ao gol foi pra cima e quase marcou Evandro, que embaixo da trave perdeu o gol. Com o placar adverso, o Lazio foi com tudo para cima, deixando defesa aberta para os contra ataques do ARHT.  O empate quase saiu quando depois de uma bola afastada da defesa do Lazio, o goleiro Reinaldo sai errado do gol deixando o gol totalmente aberto para Ederson marcar, mas o jogador da equipe do Lazio desperdiçou a oportunidade chutando na trave.

O pivô Ederson da Silva, do Lazio, considera que apesar da derrota a partida foi boa para a equipe. “Estávamos jogando tranquilos pois sabíamos do nosso potencial e sentimos a ausência do nosso atleta suspenso (Vanderlei, que cumpria o 2º jogo da suspensão) nessa partida. No próximo jogo e com a vantagem do empate tocamos para cima deles”. Já o técnico da ARHT Marquinhos considera que o jogo foi complicado, mas que valeu pela vitória. “Ganhamos sofrido mais merecido, e a nossa equipe mereceu essa vitória”. Com o resultado positivo, a ARHT joga com a vantagem do empate no tempo normal na partida desta sexta para sagrar-se campeã do 1º turno. Caso a vitória seja do Lazio, a partida vai para o tempo extra, onde a vantagem da igualdade passa a ser do Lazio, com melhor campanha em toda a competição.

Ficha Técnica:
Lazio 0 x 1 ARHT
FINAL – Copa Cidade Chave Prata
27/04 (Quarta-feira) – 19:45 Oscar Pereira

Lazio: Fabrício; Daril, Gilson, Jefferson e Ederson; Fabio, Anderson, Marcos Supren e Marcos da Luz
ARHT: Reinaldo; Vinicius, Thiago, Juliano e Everton; Jefferson Camargo, Marco, Marcelo, Fernando Tiróide e Evandro – Téc. - Marcos Antonio da Silva
Arbitragem: Ricardo Pereira e Jocimar Alves
Anotador/Cronometrista: Silvia Probst

Cartões amarelos: Evandro (ARHT) e Everton (ARHT)
Gol: Everton (36'00'' - ARHT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário