quinta-feira, 14 de abril de 2011

Taça Paraná Sub-17 vira "chance de ouro" para Pontasul/Lojão do Keima

Texto: Sebastião Neto*
Fotos: Christian Camargo/Divulgação
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

*Com colaboração de Emanoelle Wisnievski, Ass. Com. Pref. Tibagi

Único representante de Ponta Grossa na Taça Paraná Sub-17 – Futsal Masculino, a Pontasul/Lojão do Keima Futsal fechou nesta quarta (13) os preparativos para a 1ª fase da competição, que acontece a partir desta sexta (15) no Ginásio Oscar Pereira. De acordo com o técnico Arnaldo Tozetto Junior, a competição deste ano é a grande oportunidade para meninos que não disputaram competições estaduais em categorias menores. “Tivemos um processo de renovação importante, que no final das contas formou o grupo com um grande espírito de união”, disse o comandante da equipe princesina.
A Pontasul/Lojão do Keima integra o Grupo “C”, que ainda conta com as equipes da Prefeitura Municipal de Castro, e Prefeitura de Tibagi/LSNPD. Para Arnaldo, a vitória na estreia diante de Castro é fundamental, já que duas equipes avançam a fase seguinte. “Com apenas três times, uma vitória no 1º jogo é essencial, pra dar tranquilidade aos meninos e praticamente garantir a vaga”, avaliou o técnico.
Com o grupo praticamente fechado para a competição, a Pontasul/Lojão do Keima ganhou dois reforços de última hora: o fixo Matheus e o pivô Gilson foram inscritos na competição, mas ainda dependem dos compromissos que possuem com a equipe do Operário Ferroviário Esporte Clube, que disputa o Paranaense Sub-18 de Futebol, para estarem em quadra com a camisa do time de Ponta Grossa. “São jogadores experientes e de muita qualidade, e com certeza  darão uma bagagem maior para nosso grupo”, avaliou Arnaldo Tozetto.
Os jogadores relacionados para a disputa da Taça Paraná Sub-17 são os seguintes: Tiago e Rafael (goleiros); Manosso, Boquinha e Luan (fixos); Matheus (fixo/ala); Michel, Lucas, Luan (alas); Gilson e Sinval (ala/pivô); Marchiori (pivô)

Tibagi (foto) viaja a Ponta Grossa para buscar vaga entre os melhores times do estado na categoria


“Seleção” da Liga Sul Norte pode ajudar tibagianos
Um dos adversários dos ponta-grossenses na Taça Paraná Sub-17 é a Prefeitura Municipal de Tibagi, que conta com o apoio da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos, e aposta nos destaques da competição regional para surpreender os donos da casa. “Temos dois atletas de Imbituva, o Sidnei e o Vitor, e um de Ibaiti, o Mateus. Esse time conta com a colaboração da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos, que pediu aos técnicos das duas cidades para emprestarem os jogadores”, diz Marcelo Barroso, técnico da equipe de Tibagi.
Outros destaques são o goleiro Paulo Ricardo, eleito o melhor da posição nas disputas da Liga Sul Norte que ocorreram em Tibagi, e o pivô Paulo Alberti, que vai integrar a equipe da cidade no Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Bronze.  “São 36 times na primeira fase, que classifica 20. Na nossa chave, são apenas três, para classificar dois. Temos boas chances, apesar que os atletas de Castro e Ponta Grossa têm tradição e são fortes”, avalia Barroso.
Os atletas de Tibagi na Taça Paraná Sub-17 são os seguintes: Ademir (ala direita); Erick (ala esquerda); Paulo Alberti (pivô); Mateus (fixo); Pedro Lucas (fixo); Paulo Ricardo (goleiro); Alan Padilha (ala direita); Sidnei (fixo) e Vitor (pivô).

Confira a tabela de jogos da 1ª Fase, que terá a cobertura do FutsalDaqui.com:

1ª Rodada – 15/04
Ginásio Oscar Pereira
19h30 - Pontasul/Lojão do Keima Futsal x Pref. Mun. Castro

2ª Rodada – 16/04
Ginásio Oscar Pereira
16h30 – (perdedor de Pontasul/LK e Castro) x Pref. Mun. Tibagi/LSNPD

3ª Rodada – 17/04
Ginásio Oscar Pereira
10h00 – (vencedor de Pontasul/LK e Castro) x Pref. Mun. Tibagi/LSNPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário