sexta-feira, 22 de abril de 2011

Times dos Campos Gerais estreiam amanhã na Chave Bronze

Texto: Sebastião Neto*
Fotos: Thiago Terada e Cristhian Camargo

*Colaboração: Jornal Página1/Castro, Ass. Com. Pref. de Tibagi, blog guilhermepedroso.com.br, blog nanafutsal
Na noite deste sábado (23), os cinco times que representam os Campos Gerais na Chave Bronze do Paranaense de Futsal fazem suas estreias na terceira divisão estadual. A competição conta com 17 equipes divididas em três grupos, e quatro dos cinco times das cidades vizinhas a Ponta Grossa estão no Grupo “A”, enquanto Tibagi caiu no Grupo “B”, onde estão as equipes da região de Londrina. No Grupo “A”, estão as cidades de Castro, Piraí do Sul, Ivaí e Arapoti. Confira um resumo dos times dos Campos Gerais que disputam as duas vagas na Chave Prata de 2012:
Nano Futsal/Pref. de Castro
Depois de boa campanha na Chave Bronze em 2010, o time comandando por Ricardo Westphal aposta nos valores da casa para chegar mais longe no torneio. Depois da baixa do fixo Vitinho, que quebrou a perna no amistoso diante do Lojão do Keima, a equipe castrense segue motivada para o torneio, e apresentou nesta semana mais dois reforços: Edinho, que joga pela equipe de Carambeí na Copa Cidade PG, e Marcinho, ex-Rio Branco.
Recuperação de Vitinho (foto) deve durar cerca de um ano
União Arapoti Futsal
Apesar de ser um novo ano, a equipe vizinha ao Norte Pioneiro aposta na mesma fórmula de 2010 para ter sucesso neste ano: a presença do ídolo Fininho nas partidas em casa. Ele, que já teve passagens destacadas na seleção brasileira e em vários clubes do país, presenteia o torcedor de Arapoti nos jogos no Ginásio Chapelão.  Na cidade, ficou o gostinho de “quero mais” depois que o time foi eliminado na 1ª Fase da Bronze no ano passado.
Ivaí Kadesh Futsal
Experiência e bagagem em competições estaduais não faltam a equipe capitaneada por Valdemir Bastos, o “Naná”. O time ivaiense manteve a base que chegou as semifinais da Bronze no ano passado, e conta com reforços importantes para a nova temporada, como o do artilheiro Joslei, que disputou a competição de 2010 por Siqueira Campos. Entre os remanescentes, destaque para o ala Fussa, que já jogou no futsal de Geórgia, e do incansável Manta, que já jogou na seleção brasileira.
Fórmula Sport/Farmabrotas/Piraí do Sul
“Caçula” da Chave Bronze, Piraí do Sul é a equipe está com mais tem ritmo de jogo para entrar em quadra em relação aos seus adversários de região. Disputando a Copa Cidade de Ponta Grossa desde fevereiro, o time comandando por Rodrigo Bueno mesclou a base da cidade com alguns jogadores da região, como o ala Gean e os castrenses Adão e Zé. No 1º turno da competição em Ponta Grossa, apesar do time ter terminado na liderança de seu grupo, foi eliminado ainda na fase quartas-de-final pela ADR, de Reserva.
Prefeitura Municipal de Tibagi
Com uma equipe jovem, Tibagi reinicia seu trabalho com o futsal depois de alguns de fora das competições estaduais. Apostando em alguns atletas da categoria sub-17, destaques na Liga Sul-Norte Pioneiro, a equipe tem o comando e Marcelo Barroso, que aposta suas fichas no camisa 10 Paulo Alberti. Apesar do pivô não ter feito uma boa Taça Paraná da categoria em Ponta Grossa, o retrospecto de 38 gols na Liga Sul-Norte ainda dá esperanças de melhora ao torcedor tibagiano.
Tibagi (foto) terá pela frente no Grupo "B" o Colégio Londrinense, que disputa a Liga Nacional de Futsal
Confira os jogos dos times da Região dos Campos Gerais neste sábado (23), pela estreia da Chave Bronze**:
1ª Rodada - 23 de Abril – Sábado

Em Piraí do Sul – Samuel Milléo
20h - Fórmula Sport/Pirai do Sul x ASSIFUSA/Irati

Em Arapoti – Chapelão
20h - União Arapoti x Ivaí EC/Kadesh Futsal

Em Castro – “Xanda” Nocera
20h - Nano Futsal/Pref. de Castro x São Mateus

Em Ivaiporã – Luizão
20h - Grêmio Ivaiporã x Pref. Mun. Tibagi

**Confira os grupos da Chave Bronze e a fórmula de disputa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário