quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em noite de irmãos, AAJ/Pontasul mantém 100% na Copa Cidade

Texto: Sebastião Neto
Edição: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

O duelo da equipe de melhor campanha na 1ª fase diante do time de pior campanha entre os oito finalistas da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino não teve resultado diferente da lógica. Mesmo sem contar com o ala Beto, mas com uma noite cheia de gols para os irmãos gêmeos Willian e Wellington, a AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica Futsal derrotou o Milan/Supermercado Triângulo por 7 a 1 e se garantiu nas semifinais do 1º Turno da competição municipal.
Willian (11) marcou três na partida e ajudou da AAJ/Pontasul a manter a melhor campanha da Copa Cidade

Além de valer pela 4ª-de-final da Copa Cidade, a partida da última quarta-feira (06) fez parte do Troféu Vitor Hugo Gonçalves, que homenageava o jornalista, morto em acidente automobilístico no final de março. Com o triunfo da Pontasul, somada as vitórias do futsal masculino (veja mais em http://migre.me/4cBYa) e feminino (veja mais em http://migre.me/4cBTK) das equipes do curso de Jornalismo, a Associação Atlética Jornalismo UEPG (AAJ) obteve 100% de aproveitamento na rodada, que também marcava os dois anos da AAJ.
Em um primeiro tempo amarrado, a AAJ/Pontasul só conseguiu abrir o placar aos 18’, com Willian, depois do time azul e branco desperdiçar inúmeras chances de marcar.  A chuva de gols veio na segunda etapa, que começou com um susto: o jovem Ronny surpreendeu a defesa da Pontasul e empatou para o Milan aos 6’ 30’’. Depois do emapte, a Pontasul voltou a se organizar no ataque e conseguiu a vantagem através de Fussa, aos 9’, que marcou seu quinto gol na Copa Cidade. Um minuto depois, Wellington fez o terceiro dos líderes da Copa Cidade, e aos 14’ fez o segundo dele, quarto da AAJ/Pontasul.

Fussa (16), Willian (11) e Wellington diviram os sete gols da vitória da AAJ/Pontasul diante do Milan

Nos três minutos finais, os comandados de Valter Conceição construíram a vitória tranqüila: Willian marcou aos 17’ e 18’, enquanto Wellington igualou os três gols do irmão a 50 segundos do apito final. “Precisamos manter o foco durante o tempo todo. Ficarão só as melhores equipes e temos de demonstrar o melhor do nosso futsal”, disse o treinador, se referindo aos possíveis adversários da semifinal: Água Sistemas ou Prefeitura de Carambeí. As semifinais da Chave Ouro da Copa Cidade acontecem no dia 15/04, no Ginásio Zukão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário