domingo, 17 de abril de 2011

Lojão do “Quênia” vence na estreia da Chave Prata

Texto: Felipe Liedmann e Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari

Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Na partida que abriu a participação do Lojão do Keima Futsal na Chave Prata do Paranaense de Futsal, o ala Quênia foi o destaque. O jogador marcou dois gols e foi decisivo para a vitória de 3 a 0 na noite deste sábado (16), no Ginásio Oscar Pereira, diante do Nova FM/Mercadão Rosa/São João do Ivaí.

Jogando em casa, a equipe pontagrossense iniciou impondo seu ritmo de jogo. Logo aos 50 segundos, após jogada ensaiada de lateral, Fio recebe passe de calcanhar de Henrique e arrisca de fora da área, acertando a trave. Marcando na sua quadra de defesa, São João do Ivaí não conseguia criar chances de ataque. Aos 6 minutos, Quênia, que havia acabado de entrar, chutou para boa defesa do goleiro Júlio Tamura. Aos 10’, foi a vez de Gleyson perder grande chance para o Lojão do Keima, depois do passe de Pessotto.


Com dois gols, Quênia (21) brilhou na estreia oficial do Lojão do Keima em Ponta Grossa
  
A partir de então, o ala Quênia começou a buscar o jogo e finalizar a maior parte dos ataques da equipe princesina. Depois de quatro tentativas de perigo, o camisa 21 abriu o placar para o Lojão do Keima: na cobrança de falta ensaiada, Quênia recebeu livre de marcação e tocou na saída de Júlio Tamura. Não demorou muito para o time de São João de Ivaí ceder à intensa movimentação do Keima e sofrer o segundo gol aos 15’40’’, quando o mesmo Quênia aproveitou o desvio da defesa e entrou de carrinho para balançar as redes.

Em desvantagem no placar, os visitantes começaram o segundo tempo encontrando espaços na defesa do Lojão do Keima. Aos 4’30’’, Eder puxou contra-ataque e serviu Celinho, que chutou na rede pelo lado de fora. O primeiro lance de perigo dos pontagrossenses veio apenas aos 9 minutos: Biro bateu cruzado e Fio errou a cabeçada na segunda trave. Melhor na partida, São João volta a assustar o goleiro Ilbério, depois de boa jogada finalizada por Zé Carlos dentro da área.

Para fechar a vitória, Paraíba (foto) marcou o terceiro do time de PG

O jogo continuava aberto, mas as principais chances de finalização eram da equipe visitante. Diferente do primeiro tempo, Ilbério começou a aparecer no jogo. O goleiro do clube de Ponta Grossa fez três importantes defesas nos minutos finais de jogo. Nos últimos segundos, o Keima aproveitou os contra-ataques e Paraíba teve tempo de marcar o terceiro gol pontagrossense na partida. O jogador recebeu pela esquerda bom passe de Mãozinha e com o pé direito finalizou para o fundo do gol.

"Em alguns momentos o time demonstrou ansiedade, mas a avaliação é positiva e sem dúvida temos condições de fazer uma grande compeitção", disse o técnico Wilson Bian. Já Quênia, elogiou o primeiro tempo do time pontagrossense. "Fizemos valer o mando e fomos em busca do gol, e nosso grupo é forte para vencer tanto aqui como fora", destacou o artilheiro do jogo. O Lojão do Keima Futsal volta às quadras pela Chave Prata na próxima quinta-feira (21), às 20 horas e 30 minutos, quando viaja até a região Metropolitana de Curitiba para enfrentar o SMEL/Araucária, que estreiou perdendo para Toledo por 4 a 2.

Ficha Técnica:
 
Lojão do Keima 3 x 0 Nova FM/Mercadão Rosa/S.J. do Ivaí
1ª Rodada – 1º Turno
Chave Prata Paranaense de Futsal
16/04 (Sábado) – Ginásio Oscar Pereira

Lojão do Keima: Rafinha, Ilbério, Gleyson, Pessotto, Fio, Tércio, Biro, Paraíba, Diógenes, Henrique, Quênia e Mãozinha – Téc. Wilson Bian Júnior
São João do Ivaí: Danilo, Júlio Tamura, Tesouro, Eder, Piu-piu, Aristides, Marcinho, Zé Carlos, Marcelo Rocha, Celinho e Marcelinho
Arbitragem: Eduardo José Pupo e Luciano de Carvalho (Curitiba)
Anotador: Patrícia Butture (Curitiba)
Cronometrista
: Sidnei Teixeira (Curitiba)
Gols: Quênia (aos 13’10’’ e 15’40’’ - Lojão do Keima); Paraíba (aos 39’30’’ – Lojão do Keima)
Cartões Amarelos: Celinho, Zé Carlos e Marcinho (S.J. do Ivaí); Henrique (Lojão do Keima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário