terça-feira, 5 de abril de 2011

Semana VII da Copa Cidade PG: Saiba tudo

Texto: Danilo Kravchychyn e Sebastião Neto
Foto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

A Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro já tem definidas as oito equipes da fase de quartas-de-finais, que passam a disputar em jogos eliminatórios o título do 1º turno da edição primeiro semestre da competição. Promovida em conjunto pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e a Liga de Futsal dos Campos Gerais, a competição tem uma semana decisiva também na Chave Prata, com jogos válidos pela fase de classificação.
O primeiro jogo das quartas-de-finais da Chave Ouro está marcado para as 20h50 minutos dessa terça-feira (5), no Ginásio Zukão, reunindo a Fórmula Sport de Piraí do Sul, dona da melhor campanha do grupo “A”, e a ADR, de Reserva, quarta colocada no “B”. Na quarta-feira (6), também às 20h45 minutos, no Ginásio Oscar Pereira, a AAJ/Pontasul, que tem o melhor desempenho no grupo “B” , terá pela frente o Milan/Supermercado Triângulo, quarto do “A”. Jogarão pelas quartas-de-final na próxima semana: Águia Sistemas x Prefeitura de Carambeí, e Farmácia Água de Anjo x Prefeitura de Ipiranga. A definição dos semifinalistas será em jogo único, e no caso de empate, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem do empate para a equipe melhor classificada na fase anterior.
Já na Chave Prata a disputa ainda está na fase de grupos, com a seguinte escala na semana:

Terça-feira, dia 5, no Ginásio Zukão, a partir das 19h10 minutos – Dinâmica Merchandising x Cereais Pontarolo; e Atual Games/PGDC x Rio Verde. Quarta-feira, dia 6, no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 21h45 minutos – AA Jornalismo UEPG x 29 Futebol Clube. Sábado, dia 9, no Ginásio Zukão, a partir das 18h55 minutos – Independente x Unisul; Boca Juniors x Ajax Santa Mônica; e Celfix x 29 Futebol. Sábado, dia 9, no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 18h55 minutos – Miara Kruger Tintas x River Plate; Pontasul Metalprint x Dinâmica Merchandising; e ARHT x Lazio.

Na Chave Ouro, a ADR (branco) quer surpreender diante do líder do Grupo "A"

O jogão
Dois dos quatro “forasteiros” da Chave Ouro se enfrentam logo na fase quartas-de-final. Grande surpresa da 1ª fase, a Fórmula Sport/Piraí acabou tropeçando nas rodadas finais do seu grupo, inclusive com um empate diante do eliminado RR Zander, mas conseguiu manter a ponta da chave e ter a vantagem do empate na prorrogação diante da ADR, que ainda sente falta de um maior número de peças de reposição para o elenco, que se fragiliza a cada perda por suspensão ou lesão.
Fique de Olho
Mais uma vez, o artilheiro da Chave Prata acabou indo pro chuveiro mais cedo. Expulso diante do Ajax Sta. Mônica, John, do Celfix, dará uma chance a seus perseguidores de se aproximarem dos 17 gols que ele tem na competição. Com 11 gols cada, Jefferson (Pontarolo), Luciano (Miara Kruger), Deoclécio (Ajax), e Ederson (Lazio), terão a última rodada da fase de grupos para ajudarem suas equipes e se ajudarem, já que o Celfix está muito próximo da vaga nos play-offs, e John retornaria à quadra já para a fase quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário