Texto: Felipe Liedmann
Edição: José Renan Vallim
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
A ARHT teve campanha irregular durante a Copa Cidade e sofreu até a última rodada da fase inicial para garantir classificação, que só veio graças ao WO do Independente na rodada decisiva. O Lazio tem a melhor campanha da competição, em nove jogos disputados foram oito vitórias e apenas uma derrota. Na aparência, o Lazio é favorito; não fosse por um detalhe... a única derrota deles foi justamente para a ARHT. Tudo será colocado à prova na finalíssima do 1º turno da Chave Prata.
Na próxima quarta-feira(27), quando as duas equipes pisarem na quadra do Ginásio Oscar Pereira, a partir das 19h50, será impossível evitar o clima de revanche. A decisão da Copa Cidade acontece em duas partidas; o palco do jogo de volta será o Ginásio Zukão, na sexta-feira (29), às 20h.
De acordo com o regulamento, não há vantagem de saldo de gols; se cada equipe vencer um jogo, a decisão será na prorrogação, com vantagem de empate para o Lazio por ter a melhor campanha entre os finalistas.
Os dois times passaram por situações opostas no campeonato. O Lazio terminou a 1ª fase como líder do Grupo 'B' e, na sequência da competição, eliminou as equipes do Ajax Santa Mônica e da Pontasul Metalprint, uma das favoritas ao título.
No mesmo grupo, a ARHT tropeçou no Rio Verde, quando sofreu goleada de 6 a 1, e perdeu para o Atual Games/PGDC, vice-lanterna do grupo. Classificada em 4º lugar com 12 pontos, a ARHT se recuperou na Copa Cidade e surpreendeu ao eliminar o líder do Grupo 'A', Cereais Pontarolo, e o Celfix Futsal.
Para a primeira partida, o Lazio não conta com Vanderlei, que cumpre o 2º jogo de suspensão. Do outro lado, o comandante e goleiro da ARHT, Tiróide, não joga por conta de uma lesão no púbis. Além disso, o time tem dois jogadores pendurados, Evandro e Trinta, que podem ficar de fora da grande final de sexta-feira caso tomem mais um cartão amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário