domingo, 17 de abril de 2011

Pontasul/Lojão do Keima vence e avança na Taça PR Sub-17

Texto: Sebastião Neto
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

No jogo que fechou o Grupo “C” da Taça Paraná de Futsal Sub-17, a Pontasul/Lojão do Keima garantiu a liderança da chave e a classificação para a 2ª fase da competição, depois de derrotar a Prefeitua Municipal de Tibagi/LSNPD por 8 a 5. O duelo aconteceu neste domingo (17) no Ginásio Oscar Pereira, uma das 10 sedes da 1ª fase da competição estadual.
“Fizemos uma boa partida, e independente das combinações de resultado jogamos o nosso futsal”, avaliou o técnico do Lojão do Keima Arnaldo Tozetto. O time pontagrossense até saiu atrás no placar, mas construiu a virada no marcador na etapa final. Os tibagianos, que precisavam da vitória para se classificar, buscaram o resultado, mas paravam na maior velociadade e organização da Pontasul/Lojão do Keima.
Tibagi, do goleiro Paulo Ricardo (foto), acabou eliminado da Taça Paraná Sub-17

O artilheiro da partida foi o pivô Gilson, que marcou quatro gols e se isolou na artilharia do grupo com sete. Matheus marcou dois; Sinval e Michel também balançaram as redes. A vitória do time de Ponta Grossa na rodada final também ajudou a Prefeitura Municipal de Castro, que com o resultado se garantiu como 2ª colocada do grupo e também disputa a fase seguinte da Taça Paraná.
Na próxima terça (19), a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulga os grupos da 2ª fase, que acontece nos dias 29, 30 e 1º de maio. Pontasul/Lojão do Keima e Castro devem ficar em grupos separados para buscar um lugar entre as melhores do estado na categoria.
Classificação Final
Grupo “C” – Taça Paraná Sub-17
1º) Pontasul/Lojão do Keima – 6 pts. (CLASSIFICADO)
2º) Pref. Mun. Castro – 3 pts. (CLASSIFICADO)
3º) Pref. Mun. Tibagi/LSNPD – 0pt.

Melhor Ataque – Pontasul/Lojão do Keima (14 gols)
Melhor Defesa -  Pontasul/Lojão do Keima e Castro (9 gols sofridos)
Artilheiro - Gilson (7 gols)

Nenhum comentário:

Postar um comentário