quinta-feira, 21 de abril de 2011

Em casa, Araucária vence Lojão do Keima nos minutos finais

Texto: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Chave Prata
ATUALIZADO 23h50 - 21/04

Em um jogo decidido nos cinco minutos finais, o Lojão do Keima Futsal conheceu sua primeira derrota na Chave Prata do Campeonato Paranaense. Na noite desta quinta (21), jogando no Ginásio Joval de Paula Souza, em Araucária, o time comandando por Wilson Bian Junior foi derrotado pelos donos da casa por 5 a 2. Com o revés, o time de Ponta Grossa acabou ultrapassado pelo próprio Araucária, pelo critério de gols average, caindo para a 7ª colocação da competição estadual.
Depois de dois jogos amistosos entre as equipes na pré-temporada, Araucária e Lojão do Keima começaram a partida em um ritmo forte, e os donos da casa pressionaram o time de Ponta Grossa.  Na modificação de quarteto do Lojão do Keima, Quênia entrou e mais uma vez finalizou boa parte das jogadas ofensivas, e aos 8’ ele quase fez seu terceiro gol na Chave Prata. Com 9’40’’ jogados, veio o gol de Araucária: Chico precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Ilbério e abrir o placar na Região Metropolitana. Faltando quase um minuto para o intervalo, Mãozinha serviu Pessotto, que perdeu chance incrível para o Lojão do Keima.
Na etapa final, os visitantes começaram a criar mais oportunidades, mas pecavam no último toque. Aos 8’, Mãozinha fez boa jogada e chutou por cima do goleiro de Araucária. Aos 12’20’’, a pressão princesina se transformou em gol: a bola passeou na área araucariense e sobrou para Henrique, que tocou para o fundo das redes. Mas faltando quase cinco minutos para o fim, a defesa pontagrossense vacilou e Luan desempatou a favor do SMEL/Araucária, fazendo a festa do bom público que foi ao Ginásio Joval de Paula Souza.
Com a desvantagem, o técnico Bian apostou no goleiro-linha para os minutos finais, e a opção do Lojão do Keima custou caro. Em dois minutos, três gols de Araucária: Gema aproveitou o gol vazio e chutou de longe, a bola bateu na trave e sobrou para Bola, sem goleiro, fazer o terceiro dos donos da casa. Na sequência, foi a vez de Quarenta aproveitar a falha de ataque do Lojão do Keima e fazer mais um para Araucária, enquanto Lucas passou por três marcadores para fazer o quinto, desta vez vencendo o goleiro em sua meta. Aos 18’, Henrique fez mais um para o "Keima" e fechou o placar em 5 a 2 para o time da cidade-símbolo do Paraná.

Na sequência da Chave Prata, em plena sexta-feira santa, Aquarius e  Cantagalo duelam em Telemâco Borba, enquanto a AEC/Camifra/Siviero joga em Clevelândia diante de Pato Branco, fechando a 2ª Rodada. A liderança da Chave Prata é do Cipauto/Romera/Toledo, única equipe que venceu os dois jogos que disputou. Confira os resultados dos jogos desta quinta (21)

SMEL/Araucária 5x2 Lojão do Keima Futsal
Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí 8x4 Pitanga Futsal
Cambé Futsal 2x4 Cipauto/Romera/Toledo
.
Classificação:
1º) Toledo - 6pts.
2º) AEC/Clevelândia – 3pts.
3º) CA Cantagalo – 3pts. GA = 2,50
4º) Pato Branco - 3pts. GA = 1,20
5º) Araucária - 3pts. GA = 1,17
6º) SJ do Ivaí - 3pts. GA = 1,14
7º) Lojão do Keima – 3pts. GA = 1,00
8º) Aquarius/TB - 0pt. GA = 0,83
9º) Pitanga – 0pt. GA = 0,50
10º) Cambé - 0pt. GA = 0,44
11º) UNIPA – 0pt. GA = 0,00

*Legenda: GA = Gols Average (divisão dos gols feitos pelos gols sofridos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário