sexta-feira, 8 de abril de 2011

Antes da estreia na Chave Prata, Lojão do Keima derrota castrenses

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Lojão do Keima Futsal e Nano Futsal/Castro entraram em quadra na última quinta-feira (07) para um amistoso de preparação ao Campeonato Paranaense, mas o resultado de 4 a 0 a favor da equipe de Ponta Grossa acabou em segundo plano. A partida no Ginásio Oscar Pereira acabou antes da metade do 2º tempo, depois que o fixo Vitinho, do Nano, sofreu uma séria lesão na perna esquerda. O jogo foi o último do Lojão do Keima antes da estréia na Chave Prata, no próximo dia 16, diante do Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí.
Antes da interrupção, o Lojão do Keima jogou quase 30 minutos de muita intensidade, com absoluta posse de bola e criando várias oportunidades de gol sobre o goleiro Bento. Mesmo apostando em uma marcação na quadra defensiva, o time castrense ofereceu contra-ataques, e sofreu com os erros de passe e saída de bola. Aos 12’49’’, Henrique tabelou com Fio e o camisa 5, sem goleiro, completou com tranqüilidade para abrir o placar.
"Prata da Casa", o camisa 5 Fio (foto) foi o artilheiro da noite no Oscar Pereira

Nas poucas saídas ao ataque, o Nano pecou nas assistências, e no passe errado de Paulo, Mãozinha puxou o contragolpe e tocou para Henrique fazer o segundo dos ponta-grossenses. A melhor chance do time da cidade vizinha veio aos 17’, quando Rafael entrou de carrinho na segunda trave, mas finalizou por cima do goleiro Ilbério. Antes do intervalo, Pessotto fez o trabalho de pivô e chutou no cantinho de Bento, sem chances para o goleiro do Nano.
Mesmo com 3 a 0 no placar, o Lojão do Keima veio para a etapa final disposto a aumentar ainda mais vantagem, e logo a oito segundos, Fio se aproveita do vacilo de Guilherme e vai sozinho até o fundo das redes da equipe de Castro. Aos 4’, por pouco não sai o quinto: Biro serviu Mãozinha de calcanhar, mas o chute do camisa 27 parou na trave.
Com 8’44’’ de 2º tempo, veio a fatalidade: Vitinho saiu da quadra de defesa e driblou dois marcadores do Lojão do Keima, e quase na entrada na área, ele foi travado por Gleyson. A entrada acabou acertando a canela esquerda do jogador do Nano de forma violenta, e o atleta teve de ser atendido pelo SIATE. Sem “clima” para reiniciar a partida, as comissões técnicas de Nano Futsal e Lojão do Keima decidiram encerrar a partida, e a tristeza ficou evidente no Ginásio Oscar Pereira.
Vitinho foi atendido pelo SIATE, e encaminho logo em seguida ao Hospital Municipal

Lesão afetou dois ossos de Vitinho; cirurgia pode ocorrer hoje
No ínicio da tarde de hoje (8), o jogador Vitinho chegou ao Hospital Ana Fiorilo, em Castro, após passar a noite no Hospital Municipal de Ponta Grossa. Segundo informações da Diretoria do Nano Futsal, os médicos ponta-grossenses diagnosticaram uma ruptura em dois ossos da região da canela, e o atleta foi encaminhado para cidade de origem para facilitar o processo da cirurgia. “Estamos aguardo o médico chegar para vermos o que pode ser feito, mas a idéia é que ele seja operado até o final do dia”, disse Rosmar Westphal, pai do técnico Ricardo e um dos dirigentes da equipe castrense. Ainda segundo o dirigente, a previsão de recuperação de Vitinho deve ficar entre 6 e 8 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário