terça-feira, 5 de abril de 2011

Lojão do Keima recebe Nano Futsal nesta quinta

Texto: Sebastião Neto*
Foto: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

A semana foi de boas notícias para o Lojão do Keima Futsal. Na última sexta (01), o time teve a confirmação do Corpo de Bombeiros de que vai poder utilizar o Ginásio Oscar Pereira para mandar seus jogos na Chave Prata do Campeonato Paranaense. Além disso, a diretoria acertou mais um amistoso de preparação para o time na próxima quinta (07), diante do Nano Futsal/Castro. O time da cidade vizinha vai disputar a Chave Bronze do Paranaense, e deve ser o penúltimo teste do "Keima" antes da estreia na segunda divisão do estado, no dia 16, diante de São João do Ivaí.

Sobre a confirmação do Oscar como "casa" do Lojão do Keima na Chave Prata, o Secretário de Esportes do Município, Marcelo Martins, garantiu em entrevista à assessoria de comunicação do clube de Ponta Grosa que os reparos estão em fase final, e que a liberação da quadra acontece de forma parcial. “Por isso, solicitamos ao Corpo de Bombeiros que aprove com restrição a liberação do ginásio para os jogos da Prata. Somente parte da arquibancada poderá ser utilizada. O projeto final deve ser entregue aos Bombeiros em breve e não deverão ocorrer outros problemas”, disse o secretário, se referindo a limitação de público do Oscar Pereira a mil pessoas.

Dentro de quadra, o Lojão do Keima também comemora. Depois de um longo tratamento após a cirurgia no joelho, o capitão Gian deve retornar às quadras já para o amistoso diante do Nano. Por outro lado, Fernandinho e Diógenes ficam de fora do duelo contra os castrenses,  para terminarem o processo de recuperação de suas respectivas lesões. Precisamos finalizar o trabalho de força e resistência para deixá-los em condições até o dia 16 para o jogo contra São João do Ivaí", avaliou o preparador físico Duda. Outra baixa é a do ala Curumim, que deve operar o joelho nesta sexta-feira e ficar cerca de 60 dias sem atuar pelo time ponta-grossense.

Lojão do Keima e Nano Futsal se enfrentam nesta quinta (07), a partir das 20 horas, no Ginásio Oscar Pereira. Como já ocorreu nos outros amistosos do time em Ponta Grossa, a entrada será franca.

*Com informações de Bruno  Bet, da assessoria de comunicação do Lojão do Keima Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário