terça-feira, 5 de abril de 2011

Raio-X: Na Chave Prata, decisão das vagas ficou para a última rodada

Texto: Felipe Liedmann
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

A briga pelas oito vagas para a próxima fase da Chave Prata da Copa Cidade chega à última rodada. Apenas três equipes garantiram classificação antecipada para as quartas de final - Pontasul Metalprint Futsal (Grupo "A"), Lazio e Miara Kruger Tintas (Grupo "B"). Outros nove times disputam as vagas restantes.

Pelo Grupo "A", o mais equilibrado, Dinâmica, Ajax Santa Mônica, Boca Juniors, Celfix/Reserva e Cereais Pontarolo lutam por três vagas. A situação mais confortável é do Pontarolo, que depende de um empate contra o Dinâmica para conseguir a classificação. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio Zukão. Outra equipe bem próxima de garantir seu lugar nas quartas de final é o Celfix/Reserva. A equipe alviverde precisa apenas de uma vitória simples no próximo sábado contra o já eliminado 29 Futebol Clube.

A disputa mais acirrada do grupo está entre Dinâmica, Ajax e Boca Juniors. O Dinâmica ainda cumpre dois jogos até o final da primeira fase. Vencendo as duas partidas estará classificado, caso contrário, dependerá de outros resultados.

Além do Pontarolo, o Dinâmica enfrenta o líder do grupo, Pontasul Metalprint, em partida que acontece no Ginásio Oscar Pereira, sábado, a partir das 20h. Mesmo horário em que se enfrentam Ajax e Boca Juniors no Ginásio Zukão. Nesta partida o Boca Juniors precisa da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Já o Ajax está em situação de maior risco, mesmo que vença o Boca na última rodada, depende que o Dinâmica não marque mais de três pontos em seus dois últimos jogos.

No Grupo "B", Independente, Rio Verde, ARHT e River Plate brigam por duas vagas. Com 10 pontos na Copa Cidade, o Independente precisa apenas da vitória contra o Unisul Futsal, já eliminado da competição. A partida entre as duas equipes acontece sábado, 18:55h, no Zukão. Na 4ª colocação, o Rio Verde também depende apenas de si para estar nas quartas de final. Uma vitória nesta terça-feira contra o PGDC Futsal, lanterna do grupo, coloca a equipe na próxima fase.

As situações mais complicadas são do ARHT e do River Plate. Além de dependerem dos outros resultados, ambos enfrentam adversários de boa campanha na primeira fase. O River, torcendo por derrotas do Rio Verde e do ARHT, joga sábado no Oscar Pereira diante do Miara Kruger, vice-líder do grupo. Irregular durante a competição, o ARHT enfrenta o único time que ainda não perdeu na Chave Prata da Copa Cidade, o Lazio. A partida entre as duas equipes fecha a última rodada da primeira fase, sábado, 21h, no Ginásio Oscar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário