sábado, 30 de abril de 2011

Iluminada na prorrogação, ARHT vence 1º turno da Chave Prata

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

O primeiro turno da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave prata chegou ao fim na noite de ontem (29/04), e na final quem levou a melhor e ficou com o título do primeiro turno foi a Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT). Depois de perder o jogo no tempo normal, o time de Vila Oficinas venceu na prorrogação pelo placar de 3 a 0 a equipe da Lazio, e se garantiu na grande final da competição municipal, prevista para julho.
Com a derrota no primeiro jogo e a necessidade da vitória, a Lazio foi para cima logo no inicio da partida. Aos dois minutos de jogo o time verde logo mostrou o que queria: Ederson, de longe, assustou o goleiro Jefferson Camargo. A pressão da Lazio deu certo aos nove minutos, quando o próprio Ederson cobra o lateral e a bola desvia na zaga da ARHT antes de morrer no fundo das redes.
Mais presente no ataque durante todo o tempo normal, a Lazio (verde) venceu pela primeira vez a ARHT


Mesmo com a vantagem, a Lazio continuou em cima da ARHT e dois minutos depois, em um bate rebate dentro da pequena área a bola sobra o artilheiro Ederson dobrar a vantagem de seu time.  Aos 13’, a resposta da ARHT com Everton, autor do gol na primeira partida da final, que em jogada pela direita quase marca. Antes do fim do primeiro tempo, a Lazio fez mais um com Vanderlei, que recebeu a bola sem marcação para completar.
No intervalo, o técnico Marquinhos, do Homens do Trabalho, substituiu o goleiro Jefferson Camargo por Reinaldo, que foi titular na primeira partida. A mudança não evitou mais três gols do Lazio, dois deles com Gilson e outro com Jefferson de Abreu. Mesmo com a presença com do goleiro-linha na maior parte da etapa final, a ARHT descontou apenas no finzinho, com Everton. O placar de 6 x 1 para a Lazio diante do Homens do Trabalho garantiu o tempo extra, já que a ARHT havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0.
Everton faz três e garante conquista para o Homens do Trabalho no tempo extra
Muita festa da ARHT, campeã do 1º Turno da Copa Cidade PG - Chave Prata

A prorrogação começou em alta tensão: entradas fortes e muita vibração das duas equipes. Logo aos dois minutos, em uma cobrança de escanteio pela esquerda, Everton acertou o ângulo direito do goleiro Fabrício e abriu o placar da decisão. O gol não abateu a equipe da Lazio, que logo no lance seguinte puxa o contra ataque e Vanderlei carimba a trave de Reinaldo. Pouco depois, a Lazio foi pra cima e quase e foi a vez de Anderson desperdiçar a chance do empate, que dava o título ao time rubro verde pela melhor campanha. Nos contra golpes, a ARHT ampliou a vantagem: Everton recebe pela esquerda e marca o segundo gol do clube de Vila Oficinas.
Precisando empatar e perdendo o jogo por dois a zero, o segundo tempo da prorrogação foi só pressão da Lazio. Os gols, que saiam com facilidade durante o tempo regulamentar, teimavam em não aparecer. Logo no inicio da segunda etapa, Jefferson de Abreu chuta na trave, e aos dois minutos, com o limite de faltas já excedido do time do Homens do Trabalho, Ederson perdeu o tiro livre direto, para muita vibração da equipe da ARHT. Antes do apito final, Everton ainda marca mais um: Depois do conta ataque pela esquerda, ele se estica e marca de carrinho para o ARHT.
Com a vitória de três a zero no tempo extra, a Associação Recreativa Homens do Trabalho saiu com o título do primeiro turno da Copa Cidade – Chave Prata e já tem vaga na decisão contra o vencedor do segundo turno, que começa logo nesta terça (03), com rodada no Ginásio Zukão.
Vanderlei Lima, atleta da equipe da Lazio, analisou que a equipe fez uma excelente partida no tempo regulamentar, com uma marcação precisa e fazendo os gols com facilidade, porém na prorrogação as falhas tiraram a conquista das mãos do seu time. “Jogamos bem, fizemos um primeiro tempo e segundo perfeitinho, mas na prorrogação vaciliamos e acabamos perdendo. Agora vamos buscar o título no segundo turno, para reecontrar eles (ARHT) na grande final e dessa vez sair com o título”, destacou.
Grande nome da decisão, principalmente nos dez munitos de prorrogação, Everton comenta que sua equipe não se encontrou bem durante o tempo normal, porém sabiam que podiam buscar o resultado no tempo extra. “Não nos encontramos durante o jogo inteiro, mas sabíamos do nosso potencial e que podíamos buscar na prorrogação. E fomos abençoados com essa vitória, que foi superação e até o final e a equipe está de parabéns.”, completou o jogador, que ajudou a ARHT a conqusitar de forma inédita o título do 1º Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Prata.
Ficha Técnica:
ARHT 1 x 5 Lazio (ARHT 3 x 0 Lazio – tempo extra)
FINAL – Copa Cidade PG - Chave Prata – 1º Turno
29/04 (Sexta-feira) – Zukão

ARHT: Jefferson Camargo; Vinicius, Thiago, Juliano e Everton; Reinaldo, Marco, Marcelo e Fernando Tiróide  – Téc. - Marcos Antonio da Silva
Lazio: Carlos; Daril, Gilson, Vanderlei e Ederson; Anderson, Jefferson, Marcos Supren e Marcos da Luz
Arbitragem: Romildo Freitas e Marcos Barbosa
Anotador/Cronometrista: Luciane Silva/ José Serafim

Cartões amarelos: Anderson (Lazio), Jefferson (Lazio) e  Ederson (Lazio)
Gols:  Ederson (9’53’’ e 10’20” – Lazio) Wanderlei (15’40” – Lazio), Gilson(22’30” – Lazio) e    Jefferson (36’57” – Lazio); Everton (38'00” - ARHT). Tempo extra: Everton (1’05”,4’04” e 9’05”  - ARHT)

Um comentário: