terça-feira, 5 de abril de 2011

AAJ/Pontasul domina 1ª fase da Copa Cidade

Texto: Sebastião Neto
Fotos: Arquivo AIPF
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Ao final da fase de grupos da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro, os números são claros: A AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica lidera as estatísticas da competição, e se consolida como grande favorita ao tricampeonato da competição municipal. Dono da melhor campanha da 1ª fase, o time ainda tem o melhor ataque, a melhor defesa, e lidera o Troféu Fair Play. “Fizemos um grande esforço, corremos atrás para manter este elenco. Todos têm muita capacidade e o resultado de um longo trabalho começa a aparecer de forma contundente”, avalia o Diretor de Futsal da Pontasul Valter Conceição.

Nos cinco jogos que disputou nesta fase, a equipe teve 100% de aproveitamento, e juntamente com a Fórmula Sport/Piraí do Sul está invicta na Copa Cidade. Com 31 gols marcados em cinco jogos, o ataque da AAJ/Pontasul conseguiu uma média de pouco mais de seis gols por partida, marca que não é superada nem mesmo considerando os times da Chave Prata. A artilharia do time ficou com Véio, com oito gols, apenas um abaixo do artilheiro do torneio: Douglas, da Prefeitura Municipal de Ipiranga. Entre os 10 principais goleadores da Chave Ouro, a AAJ/Pontasul ainda tem China (6), e Fussa (4). Dos 13 jogadores que o time inscreveu na competição, só dois não marcaram gols: o fixo Coxinha, que atuou apenas em uma partida, e o goleiro Feio.

Vitória diante do Bardal (foto), foi uma das cinco conquistadas pela AAJ/Pontasul

A mesma eficiência do ataque apareceu na defesa. Com apenas oito gols sofridos, a média obtida pela Pontasul também é a melhor entre os 28 times que disputam a Copa Cidade, “título” dividido não somente entre os goleiros Marquinhos e Feio, mas com todos os jogadores do elenco. “A nossa marcação vem se consolidando a cada jogo, e isso facilita o nosso trabalho”, destacou o goleiro Marquinhos, quando ele e Feio ainda defendiam uma invencibilidade que durou mais de 100 minutos. Ambos ficaram sem sofrer gols nas partidas diante da Água de Anjo (7x0), Carambeí (8x0), e durante o primeiro tempo da vitória sobre o Bardal (4x2).

Além dos resultados positivos, o time ainda acumula a liderança do Troféu Fair Play, dado a equipe mais disciplinada da competição. Os azuis tiveram apenas dois cartões amarelos na 1ª fase, estatística idêntica a da equipe de Carambeí. Sem nenhuma expulsão e poucas contusões, a Pontasul aposta no conjunto para traduzir os números em troféus. “O grupo já conhece como a Copa Cidade funciona. Os play-offs são um novo campeonato e começa tudo do zero, precisamos manter a pegada e impor nossa condição dentro de quadra”, lembrou Valter, que já começar a pensar no duelo desta quarta-feira diante do Milan/Supermercado Triângulo, válido pelas quartas-de-final do 1º Turno e que fará parte da rodada comemorativa aos dois anos da Associação Atlética Jornalismo UEPG (AAJ), no Ginásio Oscar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário