sexta-feira, 15 de abril de 2011

De virada, Pontasul/Lojão do Keima estreia com vitória na Taça Paraná Sub-17

Texto: Felipe Liedmann
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Taça Paraná

O torcedor que foi ao Ginásio Oscar Pereira na noite desta sexta-feira (15) viu uma partida com dois tempos distintos. A Pontasul/Lojão do Keima teve um começo ruim, mas no segundo tempo conseguiu a virada e garantiu os três pontos no jogo de estreia da Taça Paraná Sub-17, diante do time da Prefeitura Municipal de Castro. O placar de 6 a 4 foi construído com as boas atuaçõe
s dos ala Michel e do pivô Gilson.

A equipe pontagrossense percebeu
logo no início que não teria vida fácil. Aos 2 minutos, Castro teve a primeira chance desperdiçada nos pés de Willian. Com muitos passes errados, a Pontasul/Lojão do Keima pouco criava e era facilmente pressionada. Não demorou muito para a equipe adversária abrir o placar: aos 6 minutos, Juninho marcou para os castrenses. Logo na jogada seguinte, o mesmo Juninho cobrou falta na trave. No primeiro lance de ataque da Pontasul/Lojão do Keima veio o gol de empate; Gilson recebeu pelo meio e de primeira mandou para a rede. O gol não mudou o ritmo da partida. Castro continuava pressionando e voltou a frente do placar aos 14 minutos: após boa finalização de Juninho, que chutou no canto do goleiro Thiago e marcou seu segundo gol no jogo. Antes do final do primeiro tempo, Baiano quase ampliou, mas o chute parou na trave da equipe pontagrossense.

O ala Michel, da Pontasul/Lojão do Keima, teve boa atuação ofensiva e foi decisivo no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o ritmo da Pontasul/Loj
ão do Keima foi outro. No minuto inicial, Matheus acertou a trave de Castro. Mas no minuto seguinte, Maicon recebeu livre na área e marcou o terceiro do time castrense. O gol, que poderia ser o banho de água fria para os pontagrossenses, serviu para mudar a partida.

Aos 3 minutos, Matheus acertou mais uma na trave. A partir dos quinto minuto brilhou a estrela de Michel: em menos de dois minutos o jogador da Pontasul/Lojão d
o Keima marcou dois gols e empatou a partida. Com força ofensiva e criando boas jogadas, os pontagrossenses não demoraram para conseguir a virada. Gilson, aos 7, completou livre de marcação para o gol. A equipe da Prefeitura Municipal de Castro partiu para cima em busca do empate, mas não conseguia criar oportunidades para finalizar. A Pontasul/Lojão do Keima dominava o jogo. Os artilheiros da partida, Michel, aos 12 minutos, e Gilson, aos 14, ampliaram o placar diante dos olhares atentos do treinador da equipe principal, Wilson Bian, presente nas arquibancadas do Oscar Pereira. Willian, da equipe de Castro, deu números finais a partida ao diminuir o placar.


 
Gilson (esquerda) e Michel (direita) marcaram três gols cada

Para o treinador da Pontasul/Lojão do Keima, Arnaldo Tozetto, a equipe é inexperiente e teve muitas dificuldades no sistema defensivo. "Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o time teve dificuldade para marcar, mas na segunda etapa conseguimos equilibrar o jogo e aproveitar melhor os contra-ataques", avalia. Do outro lado, Ted, técnico da Prefeitura Municipal de Castro, lamentou a chance que sua equipe deu aos adversários. "Depois do terceiro gol, o time achou que a partida estava ganha", aponta o treinador.

Com a vitória por 6 a 4, a Pontasul/Lojão do Keima pode garantir classificação para a próxima fase sem entrar em quadra. Para isso, basta o time da Prefeitura Municipal de Tibagi/LSNPD vencer o jogo contra a Prefeitura Municipal de Castro. A partida acontece neste sábado (16), às 16:30, no Ginásio Oscar Pereira. Caso contrário, basta um empate dos pontagrossenses contra Tibagi, no domingo, para avançar de fase.
"Faz mais de um mês que treinamos buscando entrosamento, agora dá para trabalhar mais tranquilo para seguir em frente na competição", diz Michel, destaque da partida pela Pontasul/Lojão do Keima, com três gols.


Ficha Técnica:
Pontasul/Lojão do Keima 6x4 Prefeitura Municipal de Castro
Taça Paraná Sub-17
Grupo “C” – 1ª Rodada
15/04 (Sexta) – Ginásio Oscar Pereira

Pontasul/Lojão do Keima: Thiago, Raphael, Michel, Matheus, Adriano, Luiz Felipe, Negão, Marchiori, Sinval, Gilson, Luan e Ruan - Téc. Arnaldo Tozetto
Prefeitura Municipal de Castro: Vinicius, Juninho, Baiano, Willian, Rafinha, Maicon, Chapecó, Edilson, Charles, Joni, Willian e Dhulyo – Téc. Ted
Arbitragem: João Baitala e Nico
Anotador: Nelson Depetris Junior
Cronometrista: Daíse
Gols: Juninho (aos 6' e 14'30'' - Castro); Gilson (aos 8', 27' e 34' - Pontasul/Lojão do Keima); Maicon (aos 22' - Castro); Michel (aos 25', 26'30'' e 32' - Pontasul/Lojão do Keima); Willian (aos 35' - Castro)
Cartão Amarelo: Baiano (Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário