terça-feira, 26 de abril de 2011

Por título inédito, Carambeí e Ipiranga decidem 1º Turno da "Ouro"

 Texto: Sebastião Neto
Foto: Afonso Verner
FutsalDaqui.com na Copa Cidade

Na final do 1º Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro, o favoritismo ficou de fora. Depois de eliminarem as melhores campanhas da competição municipal, Ipiranga e Carambeí começam a decidir nesta quarta (27), no Ginásio Oscar Pereira, a primeira vaga na finalíssima do torneio.

Pela primeira vez desde que a competição começou (em 2009), uma final de turno reúne entre duas equipes de fora de Ponta Grossa. Se uma das equipes se tornar campeã de Ponta Grossa em julho, a conquista será inédita, já que apenas Curitiba Futsal (na época comandado por Tércio Miranda) e AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica venceram a Chave Ouro.

Carambeí (branco) suou para derrotas a AAJ/Pontasul nas semifinais

Depois de terminarem seus respectivos grupos na 3ª colocação, os times “visitantes” passaram as quartas-de-final e em seguida derrubaram a grande surpresa e o último invcito da Copa Cidade: Ipiranga venceu a ADR/Reserva por 5 a 2, enquanto Carambeí surpreendeu ao vencer a favorita e atual bicampeã AAJ/Pontasul por 2 a 1, que tinha até então 100% de aproveitamento no torneio.

Para os duelos decisivos, Carambeí aposta na boa marcação e no conjunto completo para surpreender mais uma vez. Nos confrontos de mata-mata, o time da Terra dos Imigrantes sofreu apenas três gols, e se tornou forte na defesa quando começou a jogar com seu elenco completo. Já os ipiranguenses depositam a confiança em Douglas Cruz, Secretário de Esportes do Município e artilheiro da Chave Ouro com 12 gols. O dirigente de Ipiranga vem resolvendo literalmente dentro e fora de quadra.

Prefeitura Municipal de Ipiranga e Prefeitura Municipal de Carambeí entram em quadra amanhã a partir das 20h50, e voltam a se encontrar na sexta-feira (29), no Ginásio Zukão, a partir das 21h. Caso cada equipe vença uma partida (independente do saldo de gols), ou tenhamos dois empates, a decisão vai para a prorrogação, com a vantagem do empate de Carambeí pela melhor campanha. A entrada para todos os jogos da Copa Cidade é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário