sábado, 17 de março de 2012

Vai começar a Série Oruo!

Texto: Diário dos Campos
Edição: Sebastião Neto
.
Chegou a hora de entrar em quadra. A partir das 19h30 de hoje, o Keima Futsal inicia sua caminhada na estreia em uma Série Ouro do Paranaense diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal, atual campeão estadual, na casa do adversário. O time de Ponta Grossa recolocou a cidade entre as 16 melhores do estado após três anos, já que o Santa Paula EC foi o último a representar o município, na temporada 2008.
“Fizemos uma grande preparação, e chegou o momento de começar o campeonato. Todos estão focados e concentrados na responsabilidade do nosso grupo, que vai representar a cidade de Ponta Grossa em todo o Paraná”, disse o técnico Wilson Bian Junior antes do embarque para Cascavel, que aconteceu às 13 horas de ontem.
Elenco de Ponta Grossa conta com 19 jogadores
Foto: Rodrigo Covolan/Diário dos Campos
No último treino antes da estreia no Ginásio da Neva, a equipe priorizou as situações de goleiro-linha, principalmente na marcação, já que o experiente goleiro Donny deve ir ao ataque se o resultado estiver favorável para os princesinos. “Joguei quatro anos em Marechal e sei o quanto o goleiro deles sai para o jogo e ataca bastante. Precisamos acertar estas situações para não ser surpreendido”, disse o pivô Marquinhos, que deve iniciar entre os titulares no time do Keima.
Mas a grande novidade do grupo de relacionados da equipe foi o ala Betinho Luiz, que estava em recuperação de um problema no tornozelo. O ex-jogador do Paraná Clube se recuperou durante a semana, e após treinar normalmente na manhã de sexta, foi relacionado pelo técnico Bian. “Demorou um pouco, porque era um entorce um pouco grave, mas as coisas deram certo nos treinos da semana e estamos preparados para ajudar o Keima”, disse Betinho, que ficou de fora de boa parte dos amistosos da equipe na pré-temporada.
Com isso, o Keima Futsal viajou a Cascavel com os goleiros Bizinho e Rafinha; os fixo Neto Caraúbas, Magrão e Gian; os alas Fio, Emerson, Betinho Luiz e Léo; além dos pivôs Henrique, Marquinhos e Renato. Entre os titulares, a dúvida do técnico de Ponta Grossa está na defesa: o goleiro Rafinha pode ser substituído por Bizinho, que se destacou na final da Recopa dos Campos Gerais.
Já na posição de fixo, Neto Caraúbas é favorito para ficar com a vaga, mas o experiente Everton Magrão pode pintar entre os cinco que começam a partida. Por outro lado, nas outras posições está tudo definido: os alas serão os ‘pratas da casa’ Fio e Emerson, enquanto no pivô deve ficar o camisa 18 Marquinhos.
Confira o lance-a-lance do FutsalDaqui.com a partir das 19h15, no twitter @blogfutsaldaqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário