domingo, 4 de março de 2012

Opinião - O que realmente vale em um amistoso (ou jogo-treino)?

Texto: Rafael Figueroa
Espaço do Torcedor: Opinião no FutsalDaqui!
.
Enfim os primeiros testes do Keima Futsal. No primeiro deles, aplicou sonora goleada na equipe do Esporte União pela Recopa dos Campos Gerais na terça-feira (8 a 0). Mesmo tendo levado apenas 9 atletas, foi o suficiente para ter um placar confortável, tamanha era a diferença do nível técnico entre as duas equipes.

De positivo, foram as jogadas de bola parada que deram certo, e a boa atuação do fixo estreante Neto Caraúbas, além os gols do ala Léo. Cerca de 200 torcedores saíram contentes do que viram, mas com a certeza de que o grande teste viria contra o Paraná na sexta feira, devido era a fragilidade do adversário.

Meninos do Paraná, atuais bicampeões sub-20 do PR, deram trabalho ao experiente Keima
Foto: Thiago Terada/FD
A equipe do Paraná Clube, formada por jogadores sub-20, chegou sexta-feira em Ponta Grossa tendo como motivação enfrentar a equipe do Keima, mas não com o mero interesse em vencer o amistoso. O que interessava a eles era fazer um bom jogo e cumprir com tudo o que vinha sido treinado. Ponto para o Paraná Clube, já que a equipe do Keima pareceu entrar em quadra apenas para conquistar os três pontos, como se alí já se iniciasse a Série Ouro. 

A partida se desenrolou com um Keima 'queimando a bola', me perdoem o trocadilho, e a equipe jovem do Paraná Clube chegando mais vezes ao gol de Rafinha, e na etapa final do estreante Bizinho. As jogadas de bola parada, que pareciam ser um ponto forte do time de Ponta Grossa, ficaram inexistentes durante a partida.

Outro fator negativo nesse amistoso ficou por conta de um time nervoso na marcação, onde na segunda etapa estourou o limite de faltas, fato que ficou perto de acontecer também na etapa inicial. Já o jovem time do Paraná Clube (volto a frisar o termo jovem), encerrou a segunda etapa com apenas uma falta.

Emerson (foto) garantiu os 'três pontos' para o time de Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
Como o mais importante não era o resultado, e sim o volume de jogo,  a busca do entrosamento, colocar as jogadas ensaiadas em prática, o Paraná Clube saiu como vencedor do Ginásio Oscar Pereira. Mas, como futsal não é apenas isso, vamos nos conformar com a vitória do nosso representante, por 2 tentos a 1.

Acredito que foi apenas uma tarde sem inspiração do time princesino, e que a falta do entrosamento em jogos oficiais tenha pesado. Mas uma coisa nós podemos ter certeza: podemos brigar entre as melhores posições da Chave Ouro, mas para isso ainda temos muito chão, e preparem-se torcedores, que muita emoção vem por aí. E não vai demorar muito, porque na sexta-feira que vem tem amistoso em Jaraguá do Sul, no dia 13 a provável e esperada final da Recopa contra o Ivaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário