terça-feira, 20 de março de 2012

Com apenas nove equipes, Ivaí conhece adversários e fórmula da Série Prata


Texto: Diário dos Campos
A Série Prata do Paranaense de Futsal conheceu sua fórmula de disputa e regulamento na manhã do último sábado, em reunião realizada na cidade de Foz do Iguaçu. Único representante dos Campos Gerais na disputa, o Ivaí Esporte Clube/Kadesh deve estrear na 2ª divisão do futsal estadual no próximo dia 7.
Apesar de serem 16 vagas disponíveis para a ‘Prata’, somente nove equipes vão disputar a competição. “Tivemos muitas desistências, a entrada de Toledo e Unipa na Ouro [como convidados] e a saída do Colégio Londrinense. Além disso, as taxas são mais altas que a Bronze e isso pesa bastante para os times que a gente convida a assumir essas vagas”, revela o Diretor Administrativo da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) Antonio Carlos Abrão.
A fórmula de disputa do torneio será dividida em três fases: na 1ª, os nove times jogam entre si em turno e returno, classificando-se os seis melhores para a etapa seguinte. Na sequência, os classificados jogam mais uma vez em turno e returno, avançando os quatro melhores para as semifinais, que acontecem em melhor de duas ou três partidas (se necessário).
“Ficou dentro do que nós esperávamos. O problema vai ser uma possível rivalidade que se crie pelas equipes se enfrentarem muitas vezes no campeonato”, alertou o presidente do Ivaí EC e Secretário de Esportes de Ivaí, Luis Cláudio de Roco. A tabela oficial da Série Prata será divulgada na próxima quarta-feira (21).
Série Prata 2012 - Início: 07 de abril
Ampernet/Ampére Futsal
Friella/Itaipulândia Futsal
IVAÍ ESPORTE CLUBE/KADESH
Foz Futsal
SMEL/Araucária
Grêmio Ivaiporã Futsal
AEC/Camifra/Clevelândia
UCP/Pitanga Futsal
São João do Ivaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário