sábado, 3 de março de 2012

No minuto final, Keima derrota Paraná Clube em jogo-treino

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto
.
O mês de março começou com o pé direito para o Keima Futsal. Em amistoso contra o Paraná Clube, os comandados de Wilson Bian Junior venceram a jovem equipe tricolor pelo placar de 2 a 1, em jogo-treino realizado no Ginásio Oscar Pereira.  Com uma partida razoável, a equipe pontagrossense venceu os paranistas, em um jogo no qual mostrou superioridade quase o tempo todo.

O jogo

Com o elenco quase completo - apenas Betinho Luiz e Lucas Lojinha não estavam a disposição de Bian, o Keima foi à quadra com a missão de bater a forte e jovem equipe do Paraná Clube, que tem média de idade 20 anos e é uma das mais jovens da Série Ouro deste ano. Mesmo com jogando em casa, quem começou pressionando foi a equipe Tricolor, que no começo mostrou uma forte pressão na saída de bola, e com ataques perigosos, obrigou o goleiro Rafinha fazer duas grandes defesas.

Jogo-treino aconteceu na tarde de ontem, no Ginásio Oscar Pereira
Foto: Thiago Terada/FD
Ao longo do primeiro tempo, a equipe de Ponta Grossa foi se encontrando no jogo e dominando o adversário, e aos 9’ abriu o placar no ginásio Oscar Pereira: após o passe de Henrique, Betinho Potiguar driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes do visitante.

Durante todo o primeiro tempo, o elenco princesino apresentou-se  consciente e ‘dono’ do jogo, postura essa que deixou os atletas do Paraná inseguros. Com o resultado em mãos na segunda etapa, os comandados de Bian até relaxaram um pouco, devido também a superioridade no primeiro tempo. 

Logo no inicio da segunda metade de jogo, os meninos do Paraná deram trabalho ao goleiro Bizinho. Vinícius apareceu três vezes em condições de empatar: na primeira o goleiro defendeu, na segunda chutou para fora, e na terceira, aos 15’, após o rebote de Bizinho no chute de Bolinha, Vinícius finaliza firme para igualar o marcador no ginásio Oscar Pereira.

Quando o jogo já caminhava para o empate, no último minuto de jogo, Neto Caraúbas faz um ótimo lançamento para Emerson, que livre de marcação, e com muita tranqüilidade, dribla o goleiro e apenas rola para o fundo das redes. Gol da vitória pontagrossense: 2 a 1 no primeiro jogo contra adversários da Série Ouro na temporada 2012.
De volta ao futsal de Ponta Grossa, Emerson (foto/centro) marcou o gol da vitória do Keima
Foto: Thiago Terada/FD
Neste sábado (03), o Keima segue com sua preparação para a estréia na Ouro, dia 17, diante do Cascavel. A partida será contra o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica às 20h30 no Ginásio Oscar Pereira. O jogo é valido pela segunda rodada da Recopa dos Campos Gerais de Futsal, e os comandados de Bian buscam a segunda vitória na competição para se manter na liderança do Grupo A. No outro jogo da chave, THI Bobinas/Tozetto e Esporte União lutam por recuperação a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA 
Keima Futsal 2 x 1 Paraná Clube
Jogo-treino (preparação para o Campeonato Paranense – Chave Ouro)
Ginásio Oscar Pereira – 02/03 (sexta-feira) – 20h30min

Keima Futsal: Rafinha; Magrão, Fio, Emerson e Marquinhos; Bizinho; Neto Caraúbas, Tércio, Léo e Betinho Potiguar; Buiu, Gleyson, Gian, Betinho Potiguiar Tibagi, Renato, Henrique e Japa - Téc. Wilson Bian Jr
Paraná Clube: Andy, Filipe, Gé, Jhonathan e Murilo; Rogério; Leonardo, Nando, Vinicius, Formiga, Bolinha e Daniel. - Téc. Vinícius França
Arbitragem: Romildo de Freitas e Arnaldo Simmer


Gols: Betinho Potiguar e Emerson – Keima;Vinícius– Paraná Clube
Cartões: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário