terça-feira, 20 de março de 2012

Depois da derrota, futsal de PG retoma trabalhos

Texto: Diário dos Campos
Edição: Sebastião Neto
.
Apesar da boa atuação principalmente na etapa final, o Keima Futsal não conseguiu largar com vitória na estreia do time ponta-grossense na Série Ouro do Paranaense de Futsal. Jogando no último sábado no Ginásio da Neva, em Cascavel, os comandados de Wilson Bian Jr. foram derrotados pelo Diplomata/Muffatão/Cascavel por 3 a 1, em jogo válido pela 1ª rodada do estadual.
Gleyson (foto) ficou de fora da partida contra Cascavel; jogador sentiu uma pancada no joelho
Foto: Thiago Terada/FD
“Sem dúvida nenhuma, não fizemos uma má partida. Tivemos uma boa postura defensiva no primeiro tempo e acabamos sofrendo os dois gols por falhas individuais, e aí fomos obrigados a sair um pouco mais”, disse o técnico do time de Ponta Grossa. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o time da casa largou na frente com gols de Mário Junior e Caça.
Na etapa final, o Keima melhorou no jogo e começou a dar trabalho ao goleiro Donny. Em pelo menos três oportunidades, o ala Betinho Luiz acabou parando no camisa 1 cascavelense. Mas quando o time princesino foi para a estratégia do goleiro-linha, mais uma vez o resultado foi eficiente: Gian invadiu o ataque e chutou firme para descontar. Ainda deu tempo para Carrapicho, depois de passe do goleiro-linha de Cascavel Deivid, fazer o terceiro do atual campeão paranaense.
“Já estávamos bem no jogo antes mesmo do goleiro-linha entrar. Nosso time mostrou muita qualidade e se portou muito bem”, avaliou Bian. Na próxima rodada, o Keima fará sua estreia na Série Ouro dentro do Ginásio Oscar Pereira, diante do Agrária/CAD/Guarapuava Furtsal, neste sábado.
Agenda
Nesta segunda-feira, o Keima Futsal já retomou os treinamentos após a derrota contra o Cascavel, com um trabalho físico no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. Hoje, o time trabalha em três períodos: pela manhã e a tarde, treinos táticos no Oscar Pereira, enquanto à noite os jogadores que não atuaram diante do Cascavel jogam pela estreia do Keima na Copa Cidade de Ponta Grossa
A partida é diante do Tempero Manero/Ponta Grossa Digital Clube, a partir das 20h35, no Ginásio Zukão. A lista da relacionados para o jogo da Copa Cidade deve sair apenas na manhã de hoje, e por enquanto estão confirmados apenas seis jogadores, que não foram relacionados na partida de sábado: os goleiros Buiú e Lucas, os alas Tércio Miranda, Japa e Tibagi, e o pivô Betinho Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário