segunda-feira, 12 de março de 2012

Ivaí joga para o "gasto" e garante vaga na decisão da Recopa dos Campos Gerais

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto

Em ritmo lento e tomando alguns sustos, o Ivaí EC/Kadesh carimbou sua vaga para a final da Recopa dos Campos Gerais na noite do último sábado (10). O representante da região na Chave Prata do Paranaense de Futsal derrotou o Esporte União por 4 a 1 no Ginásio Oscar Pereira e enfrenta o Keima Futsal na decisão.
Clade (centro) é o artilheiro da Recopa com oito gol
Foto: Thiago Terada/FD
O Jogo

Mesmo com as ausências de Manta e Alemão, o Ivaí precisou de 30 segundos para abrir o placar da semifinal, após o chute certeiro de Alan. A confirmação do favoritismo da equipe alviverde logo no minuto inicial deixou o jogo cadenciado. Mesmo assim, Clade tratou de ampliar a vantagem ivaiense aos cinco minutos.

Os dois times erravam muitos passes e, em dois contra-ataques, Maicon e Leandro perderam chances claras para o Esporte União. Sem reagir, a equipe de Ponta Grossa viu Claudinho, aos nove minutos, aumentar o placar para 3 a 0 na etapa inicial.

O resultado permitia conforto para Ivaí na partida. No início do segundo tempo, o Esporte União chegou ao gol: Fernando perdeu a bola na quadra defensiva e Leandro balançou as redes para os pontagrossenses. A vantagem menor não atrapalhou a atuação de Ivaí, que chegava com perigo à meta adversária. Por duas vezes, Jhonny acertou a trave do Esporte União. Mas, na falha do goleiro, Alan aproveitou para marcar seu segundo gol na semifinal e fechar o placar em 4 a 1.

Decisão entre os favoritos

Na próxima terça (13), o Ivaí EC/Kadesh disputa o título da Recopa dos Campos Gerais contra o Keima Futsal na finalíssima que era aguardada desde o início da competição. A decisão acontece no Ginásio Oscar Pereira a partir das 21h, o vencedor garante a taça e, também, o prêmio de R$1.000. Na preliminar, Esporte União e Bardal Contábeis disputam o terceiro lugar da Recopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário