sábado, 24 de março de 2012

Depois de três anos, PG volta a receber jogo da Série Ouro


Texto: Jornal Diário dos Campos
Edição: Sebastião Neto
.
Setembro de 2008. De maneira melancólica e com uma série de problemas financeiros, o Santa Paula Esporte Clube fazia sua última partida na Série Ouro do Paranaense de Futsal. A partida no Ginásio Oscar Pereira terminou com vitória do visitante Beltrão Futsal por 6 a 1, e marcou o fim do futsal adulto do Santa Paula. Pouco mais de três anos depois, o Oscar Pereira volta a receber uma partida da elite do futsal paranaense a partir das 20h30 de hoje.


Quem representa a cidade agora é o Keima Futsal, atual vice-campeão da Série Prata, que renova as esperanças do torcedor da cidade. O duelo contra o campeão paranaense de 2010, o CA Deportivo/Guarapuava, marca um novo capítulo para o salonismo da cidade. A partida válida pela 2ª rodada do 1º turno da ‘Ouro’ será o reencontro dos melhores do futsal paranaense com Ponta Grossa.

Depois da derrota diante do Cascavel na 1ª rodada, o técnico Wilson Bian Junior acredita no Oscar Pereira como o 6º jogador do Keima para conquistar a 1ª vitória na competição. “Em Ponta Grossa, o fator casa precisa prevalecer para a gente vencer e jogar bem”, disse o comandante. Segundo ele, o time está no caminho certo apesar do tropeço contra o atual campeão em Cascavel. “O time foi bem lá [em Cascavel], todo mundo que entrou correspondeu dentro de quadra”, pontua.

Para o jogo desta noite, o time de Ponta Grossa conta com o retorno do ala Gleyson, que sentiu uma pancada no joelho na final da Recopa dos Campos Gerais, e treinou normalmente durante a semana. Neo Caraúbas é o mais cotado para dar lugar ao camisa 3 do Keima, artilheiro da equipe na última Série Prata. “É uma dor de cabeça boa. Podemos montar o time de acordo com as informações que tenho do Guarapuava e contamos com a volta do Gleyson, que foi um dos destaques do time em 2011”, celebra o técnico princesino.

Em casa

Entre mudanças de nome e diferentes divisões, o Keima Futsal está a mais de um ano sem perder em Ponta Grossa. A última derrota foi em novembro de 2010, na 2ª partida da final da Série Bronze, contra o Toledo, por 2 a 0. Na Série Prata de 2011, o time ficou invicto nas 15 partidas que jogou no Oscar Pereira, com destaque para o empate contra o Pato Futsal na final do torneio, conquistado nos últimos segundos de jogo.

Os ingressos para CAD/Guarapuava e Keima Futsal serão vendidos nas bilheterias do próprio Oscar Pereira, a partir das 19 horas, com o preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

----------------------------------------------------

Empate nos números entre PG e Guarapuava

Nos últimos 11 anos, as equipes de Ponta Grossa e Guarapuava são rigorosamente iguais nos números dos confrontos entre si na Série Ouro. São duas vitórias para cada lado, além de mais um empate. No número de gols marcados, mais igualdade: 13 de cada cidade. O ‘desempate’ é em uma partida da Série Prata, onde a AA Olimpik, de Ponta Grossa, perdeu para o CA Deportivo/Guarapuava por 4 a 3 na região central do estado.
Na Série Ouro, os confrontos recentes começaram em 2001: no Ginásio Centenário, o Clube Verde não deu chances ao Perola D’Oeste/Guarapuava e venceu os visitantes por 4 a 2. Seis anos depois, três confrontos marcantes: na 1ª fase, o Santa Paula venceu o Deportivo por 3 a 2 em Guarapuava. Já na etapa seguinte, vitória guarapuavana em casa por 3 a 1, e empate no Oscar Pereira em 3 a 3, resultado que eliminou o Santa Paula dos play-offs daquela Série Ouro. Em 2008, o último confronto entre as equipes: o Santa Paula voltou a perder, desta vez em casa, pelo placar de 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário