sábado, 17 de março de 2012

Em casa, Cascavel derrota Keima na estreia da Série Ouro

Texto: Adolfo Pegoraro (FutsalPR)
Edição: Sebastião Neto

O atual campeão paranaense começou a Série Ouro 2012 com o pé direito. Jogando no ginásio da Neva, que não recebeu um bom público, a equipe derrotou o Keima Futsal, de Ponta Grossa, por 3 a 1. Ao contrário do que aconteceu na maioria dos amistosos na pré-temporada, o Cascavel saiu na frente no placar, enquanto o Keima conheceu seus segundo revés em toda a temporada.
Cascavel abre vantagem, Keima aposta no goleiro-linha
O jogo estava bastante equilibrado até que Nei Victor colocou o goleiro Deivid no meio da quadra para articular as jogadas. Aí a bola sobrou para o ala Mário Júnior bater de esquerda e marcar o primeiro gol da Série Ouro. A bola ainda desviou no pé de Henrique e enganou o goleiro Rafinha, que acabou aceitando.
Gian (foto) marcou o único gol do time de Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
Quando faltavam 6 minutos para o fim do primeiro tempo, Caça ampliou para o Cascavel após o rebote da cobrança de falta. Com dificuldades para manter a posse de bola na quadra de ataque, o Keima não deu muito trabalho ao goleiro Donny e saiu do 1º tempo dominado pelos donos da casa.
No segundo tempo, o time de Ponta Grossa foi para cima tentar o resultado. O técnico Wilson Bian Júnior colocou Gian como goleiro linha, e a equipe passou a criar várias oportunidades. Além de Gian, outra figura importante no ataque princesino foi o ala Betinho Luiz, que finalizou com perigo para o gol em pelo menos três oportunidades. 
Faltando cinco minutos para o fim da partida, Gian desconta para os ponta-grossenses após avançar com a bola e soltar o chute no canto esquero de Donny. Mas não foi o suficiente, porque dois minutos depois o ala Carrapicho recebeu um passe do goleiro Deivid, dominou e mandou a bomba para fazer o terceiro gol do Cascavel.
“Foi importante ter vencido em casa. Jogamos contra uma forte equipe, que investiu bastante para a competição, mas conseguimos sair na frente no placar, o que foi muito importante. Toda estreia é difícil, temos muito a evoluir ainda”, comenta o ala Carrapicho, em entrevista à Catve. 
Do outro lado, o Keima Futsal volta suas atenções aos dois compromissos da próxima semana: na terça-feira, o time enfrenta o Tempero Manero/PGDC pela estreia na Copa Cidade de Ponta Grossa, enquanto que no sábado enfrenta o Guarapuava pela Série Ouro, no Ginásio Oscar Pereira.


Veja os gols da partida:


 

FICHA TÉCNICA
Cascavel 3x1 Keima Futsal - Ponta Grossa
Série Ouro - PR de Futsal - 1ª Rodada/1º Turno
Ginásio da Neva/Cascavel - 17/03 - 19h30

Cascavel: Donny, Issamu, Carrapicho, Caça e Frede – Luciano, Mário Jr, Juninho, Daniel, Guilherme, Deivid e Edigleuson – Téc. Ney Victor
Keima Futsal/PG: Rafinha, Neto Caraúbas, Fio, Emerson e Marquinhos – Bizinho, Magrão, Renato, Léo, Henrique, Gian, Betinho Luiz – Téc. Wilson Bian Jr.
Arbitragem: Marcos Antônio da Silva e Osmar Aparecido Rinki (Assis Chateaubriand)
Anotador: Fabio Luis de Camargo (Assis Chateaubriand)
Cronometrista: Jeferson Tomas de Oliveira (Assis Chateaubriand)

Gols: Mário Junior, Caça e Carrapicho (Cascavel); Gian (Keima Futsal/PG)
Cartões Amarelos: Edigleuson e Juninho (Cascavel); Magrão e Emerson (Keima Futsal/PG)
.
--------------------
Outros resultados - 1ª Rodada Série Ouro (encerrados)
.
Paraná Clube 3x5 Unipa Cataratas/Foz do Iguaçu
Quedas do Iguaçu 1x1 ACF/Corbélia
CAD/Guarapuava 5x0 Campo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário