quinta-feira, 8 de março de 2012

Em jogo de gols perdidos e emoção, PGDC garante os três primeiros pontos na Copa Cidade

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
A adrenalina esteve presente na quadra do Ginásio Zukão na última terça-feira (6). Pela segunda rodada da Copa Cidade no grupo B, o Tempero Manero/PGDC deixava a vitória escapar há 33 segundos do fim contra o Rede Bem Viver - Laranja, mas quando o cronômetro marcava 8 segundos para o apito final, Anselmo marcou o gol e garantiu os três primeiros pontos do PGDC no torneio. O resultado de 4 a 3 deixa os dois times igualados na competição com uma vitória em dois jogos disputados.

O Jogo

O Tempero Manero/PGDC começou surpreendendo um dos favoritos para a classificação na chave B. Em cobrança de falta, Paulo deixou sua marca nas redes de Rivail. Mesmo na frente do placar, o "time dos video-games" continuava pressionando, mas perdia chances claras de gol. Quem não desperdiçou foi Anselmo: o artilheiro do PGDC aproveitou para aumentar o placar ainda na primeira etapa.

Na sequência, Eliezer diminuiu para o Bem Viver - Laranja, no momento em que sua equipe começava a criar as melhores oportunidades ofensivas. Os dois times aparentavam nervosismo: no PGDC, Matheus perdeu as melhores chances de gol, enquanto no Bem Viver, o problema estava no último passe.

O "aparente" alívio para o PGDC veio nos pés do pivô Matheus, que recebeu pelo meio e chutou forte, rasteiro, no canto direito de Rivail. O placar de 3 a 1 não desanimou o Bem Viver - Laranja: há 1'20'' do final, Eliezer marcou seu segundo gol na partida, e, restando apenas 33 segundos, Antônio aproveitou a confusão dentro da área para empatar o jogo.

O resultado parecia de bom tamanho para o Bem Viver, mas um erro da equipe gerou o contra-ataque para o PGDC: a jogada bem trabalhada terminou nos pés de Anselmo, que desequilibrado, balançou as redes há 8 segundos do fim para garantir os três pontos e a festa do PGDC no Zukão.

Com a derrota, o Bem Viver - Laranja permanece com três pontos na Copa Cidade e enfrenta na terça-feira (20) o Elite Futsal também no Ginásio Zukão. Já o Tempero Manero/PGDC alcança seu primeiro resultado positivo e encara a força do Keima Futsal na próxima rodada da competição, na partida que marcará a estreia do representante de PG na Série Ouro do Paranaense na Copa Cidade.

Equilíbrio e virada nos outros dois jogos da rodada

No complemento da segunda rodada, o Miara Krüger venceu a equipe do Terra Nossa por 5 a 2. O Miara começou atrás no placar, após Willian bater na saída do goleiro. Mas Luciano, três vezes, e Michael Jackson, com dois gols, garantiram a primeira vitória do Miara Krüger na Copa Cidade. O resultado embolou o Grupo B, que agora tem cinco times com três pontos na classificação.

Pelo Grupo A, o Rede Bem Viver - Azul não teve moleza para derrotar o PG Saint Germain. O placar de 4 a 3 foi construído com gols de Tuka, Leandro e Tiago, duas vezes para o Bem Viver. Do outro lado, Eduardo, Alcides e Helder marcaram para o Saint Germain. A derrota mantém o PGSG na lanterna da chave, enquanto o Bem Viver - Azul alcança a primeira vitória na Copa Cidade.

Sexta-feira a bola rola no Zukão

Duas partidas movimentam o Grupo C da Copa Cidade nesta sexta-feira (9): no Zukão, às 19h40, Betis FC e RR Zander entram em quadra. O Zander busca a recuperação, após perder na primeira rodada para o Milan/Santa Mônica por 4 a 2, já o Betis pretende chegar à segunda vitória, pois venceu o Tonini Futsal por 4 a 3 na abertura da competição.

Logo em seguida, ABEC Lazio e Tonini jogam pelo primeiro triunfo na Copa Cidade. As equipes ocupam as duas últimas colocações no Grupo C e se enfrentam em partida adiantada da quinta rodada. O Tonini, estreante em competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais, aposta nos gols de Wlademir. Enquanto o experiente Lazio pretende mudar os números negativos do time, que detém a pior defesa após a primeira rodada do torneio.

---------------------------------------------------------------

FICHA TÉCNICA
Rede Bem Viver Laranja 3 x 4 Tempero Manero/PGDC 
Copa Cidade 2012 – 2ª rodada
Ginásio Zukão – 06/03 (terça-feira) – 20h35min

Rede Bem Viver - Laranja:  Rivail; Diego, Ronaldo, Renan e Eliezer; Juliano, Marcos, Murilo, David, Gelson e Antônio
Tempero Manero/PGDC:  André; Anselmo, Alan, Alexandre e Paulo; Henrique, Matheus, Guilherme, Douglas, André Szeremeta e Murinho
Arbitragem: Marcos Barbosa e Romualdo Milek
Anotador: Thassiany Milek

Gols: Eliezer (2) e Antônio (Rede Bem Viver - Laranja); Anselmo (2), Paulo e Matheus (Tempero Manero/PGDC)
Cartões Amarelos: David (Rede Bem Viver - Laranja); Alan, Matheus e Guilherme (Tempero Manero/PGDC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário