sexta-feira, 30 de março de 2012

Em confronto inédito na 'Ouro', Corbélia e Ponta Grossa buscam primeira vitória no campeonato

Texto: Sebastião Neto*
Edição: Nataniel Zanferrari
(Colaboração Adolfo Pegoraro)

Depois de realizar o último treino antes da viagem para a cidade de Corbélia na manhã desta sexta, o Keima Futsal pegou a estrada na tarde de hoje rumo ao oeste do estado, para a 3ª rodada da Chave Ouro do Paranaense de Futsal. O embarque aconteceu no começo desta tarde no Ginásio Oscar Pereira, e o pensamento dos jogadores e comissão técnica é voltar a Ponta Grossa com a primeira vitória na elite do futsal paranaense. O time de Ponta Grossa encara a ACF/Corbélia, que tem a mesma pontuação dos princesinos no campeonato, neste sábado (31), a partir das 20h30.

Betinho Potiguar (foto) se firma no grupo de relacionados do Keima Futsal
Foto: Thiago Terada/FD
Após a atividade tática, o técnico Wilson Bian Junior definiu os 12 jogadores que foram para Corbélia. A novidade ficou por conta do ala Tibagi, que é a surpresa entre os convocados para o duelo. O camisa 23 substitui o pivô Henrique, que sentiu uma lesão no coletivo da última quinta e foi retirado da lista pontagrossense. Já a única dúvida na escalação era entre os pivôs Betinho Potiguar e Renato: melhor para o artilheiro do time na temporada 2012, que mais uma vez barrou Renato e garantiu vaga no grupo que enfrenta o Corbélia.

Sobre o time titular, a tendência é que o Keima repita a equipe que inicou o duelo contra o Guarapuava na última semana, com o goleiro Bizinho, o fixo Magrão, os alas Fio e Emerson, além do pivô Marquinhos. No banco, ficam como opção Rafinha (goleiro); Gian e Neto Caraúbas (fixos); Tibagi, Betinho Luiz e Léo (alas), e Betinho Potiguar (pivô). Além de Henrique, os outros desfalque são o ala Gleyson, que foi expulso no empate contra os guarapuavanos, e o preparador físico Duda, que não poderá ficar no banco de reservas por também ter sido expulso na partida no Oscar Pereira.

O adversário

A transferência interestadual do ala-esquerda Bicão, ex-Itapeva (SP) e último reforço do Corbélia para a temporada, foi liberada nesta quinta-feira (29) no site da Federação Paranaense de Futsal. O jogador, que atuou em 2010 pelo Quedas Futsal, poderá fazer a sua estreia pela ACF/Corbélia neste sábado, em casa, às 20h30, contra o time de Ponta Grossa.

Entretanto, a equipe treinada por Levino Antônio Vaz, o 'Cafú', terá dois desfalques para a partida. O fixo Diógenes, que fez parte da campanha vice-campeã de Ponta Grossa na 'Prata' no ano passado, além do ala Tchaca, estão lesionados e não estarão à disposição. Por outro lado, o fixo Osnei, que estava lesionado, reforça a equipe.

“Vamos enfrentar um adversário difícil, mas contamos com o apoio da torcida para conseguirmos a nossa primeira vitória. Temos um plantel reduzido e os desfalques vão fazer falta, mas os jogadores que estiverem à disposição vão precisar se superar”, afirma o técnico Cafú.

O jogo contra o Ponta Grossa, no ginásio José Richa, terá entrada franca. Um bom público está sendo esperado para a partida. É o duelo entre o atual vice-campeão da Chave Prata contra o campeão da segunda divisão em 2010. (A.P.)

Confrontos anteriores

Ao contrário da maior parte das equipes adversárias de Ponta Grossa na Chave Ouro 2012, o futsal da nossa cidade jamais enfrentou times de Corbélia na elite do salonismo estadual. O único confronto aconteceu na Chave Prata de 2010, quando a Pontasul/SER/Ponta Grossa perdeu para a ACF/Corbélia por 5 a 0, em jogo válido pela 2ª fase daquela temporada. Tal como neste sábado, a partida aconteceu no Ginásio José Richa.

FICHA TÉCNICA
ACF/Corbélia (14º) x Keima Futsal (11º)
Paranaense de Futsal - 3ª Rodada - 1º Turno
Ginásio José Richa (Corbélia) - 31/03 - 20h30
ACF/Corbélia: Rogério Paulista, Osnei, Bicão, Guilherme e Fuska - Téc. Cafú
Keima Futsal: Bizinho, Magrão, Emerson, Fio e Marquinhos - Téc. Wilson Bian Junior
Arbitragem: Município de Assis Chateaubriand

Nenhum comentário:

Postar um comentário