sábado, 10 de março de 2012

Copa Cidade: Lazio vacila e Tonini vence primeira; Betis segue 100% no grupo C

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto

Parece um velho clichê, que as pessoas insistem em falar para os times ter atenção até o fim da partida. Mas  a sexta-feira (09) no Ginásio Zukão confirmou a frase do que ''o jogo só acaba quando termina", após apertada vitória do Tonini Futsal pelo placar de 4 a 3 sobre o ABEC Lazio Futsal. Com a vitória, o Tonini pulou para a 4ª colocação da chave C da Copa Cidade, enquanto o Lazio ficou na lanterna da chave.

Lazio (foto) ainda não marcou pontos na Copa Cidade em 2012
Foto: Sebastião Neto/FD
Em um jogo marcado pelo equilíbrio técnico entre as duas equipes, o que se viu foi disputa acirrada do início ao fim. Os primeiros gols da partida foram marcados pelo pivô Ederson, e ao seu estilo: no primeiro gol aos 7', o camisa 9 do Lazio girou pra cima do marcador e chutou forte, sem chance alguma para o goleiro João. E sete minutos depois ele usou a mesma receita para ampliar.

Porém os dois gols de Ederson no início não o tornaram personagem da partida. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, o Tonini já igualava o placar em 2 a 2, com gols de Bruno e Liel. E logo no início da segunda etapa, o Tonini virou o jogo no ginásio Zukão: Renan aproveitou a indecisão da zaga do Lazio, roubou a bola e chutou no canto de Fabrício para colocar seu time em vantagem.

Pressão do Lazio, gol que não sai

A partir daí o que se viu foi total pressão do Lazio para buscar reverter o placar. Os atletas tentavam de tudo que é jeito vencer o goleiro João, que em noite inspirada fazia belas defesas, evitando o empate da equipe de Santa Mônica. Entretanto a defesa do Lazio ficava exposta e todos os contra golpes de Tonini levavam perigo, mas o goleiro Fabrício também estava lá para guardar as metas de sua equipe.

Um capítulo a parte: O minuto final

Quando tudo caminhava para a vitória do Tonini por 3 a 2, a pressão do Lazio finalmente deu certo. Após jogada de escanteio e bola rebatida pela defesa do Tonini, Anderson de cabeça, de fora da área, empata o jogo a 14 segundos do fim. Empate garantido?

Os jogadores do Lazio ainda comemoravam o gol de empate, mas ainda havia longos 14 segundos para serem jogados. Liel recebeu na direita, limpou o marcador e chutou forte para o gol de Fabrício, garantindo a vitória a 3 segundos do fim. Festa dos jogadores do Tonini, que em sua temporada de estreia na Copa Cidade, garantiram os primeiros três pontos na competição.

Betis vence no fim e vira líder

Antes de Tonini e Lazio, a primeira partida da noite entre Betis FC Pontagrossense e RR Zander Cereais parecia estar escrita para não ter um vencedor. A cada gol que era feito de um lado, a equipe adversária respondia empatando a partida, e foi assim durante quase todo o jogo. Mas como nem tudo é o que parece, o equilíbrio e a troca de vantagens permaneceu apenas até o quarto gol de cada lado na metade da segunda etapa. A partir daí, o Betis marcou mais três gols, distanciando do placar e garantido a vitória pelo placar de 7 a 4. Destaque para o ala Graia, do Betis, que marcou quatro no triunfo dos ''espanhóis'' de Ponta Grossa.

Com o resultado, o Bétis assumiu a ponta do grupo C com seis pontos, e é a única equipe entre as que jogaram duas partidas que está com 100% de aproveitamento. Já o RR Zander está na vice-lanterna da chave sem nenhum ponto, a frente apenas do time laranja de Santa Mônica.

FICHA TÉCNICA
ABEC Lazio Futsal 3 x 4 Tonini Futsal 
VII Copa Cidade PG de Futsal – 5ª rodada (antecipado)
Ginásio Zukão – 09/03 (sexta-feira) – 20h35min

ABEC Lazio Futsal: Fabricio; Diego, Marcio, Anderson, Cassio, Vanderlei, Ederson, Carlos e Marcos. Téc. Antonio Marcos
Tonini Futsal: João; Andre, Liel, Ezequiel e Renan; Waldemir e Bruno. Téc. Thiago Rodrigues
Arbitragem: Ricardo Pereira e Marcos Barbosa
Anotador/cronometrista: Cristiano Staichaka
Gols: Ederson (2) e Anderson (ABEC Lazio Futsal); Bruno, Liel (2) e Renan (Tonini Futsal)
Cartões Amarelos: Liel e Ezequiel (Tonini Futsal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário