domingo, 4 de março de 2012

Nos minutos finais, Ivaí evita zebra e garante classificação no grupo B da Recopa

Texto: Sebastião Neto*
Edição: Felipe Gustavo
*Com informações da Tribuna dos Campos Gerais/Reserva
.
Na noite deste sábado (03), o Município de Reserva (cerca de 120km de Ponta Grossa) fez a festa para receber a equipe do Ivaí EC/Kadesh, representante dos Campos Gerais na Série Prata do Campeonato Paranaense. Isso porque a 2ª rodada do grupo B da I Recopa dos Campos Gerais aconteceu no município vizinho, que viu o representante local – a ADR Futsal, deixar escapar a vitória em casa e as chances de classificação na competição.

O Ivaí (foto) usa a Recopa como pré-temporada para a Série Prata do Paranaense de Futsal
Foto: Divulgação/Tribuna dos Campos Gerais 
No jogo principal da noite no Ginásio Chicão, a jovem equipe reservense foi derrotada pelo Oppah!/Sutilmaq por 2 a 1, somando seu segundo revés na competição regional. João Tiago e Jean marcaram para o time pontagrossense, enquanto Pitiço descontou para a ADR, que está fora das semifinais da Recopa. Já o Sutilmaq assumiu a vice-liderança do grupo com quatro pontos.

O líder da chave é o Ivaí, que suou a camisa para vencer o Bardal Contábeis por 2 a 1 e garantir presença antecipada nas semifinais ao lado do Keima Futsal, que já é o primeiro colocado da grupo A. O atual vice-campeão da Copa Cidade saiu na frente no placar, e a virada alviverde só aconteceu nos minutos finais, com gols de Claudinho e do catarinense Jhony. Faltando 30 segundos para o apito final, o Bardal ainda teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas a bola foi por cima da meta ivaiense.

Com os resultados em Reserva, o Ivaí se isolou na ponta do grupo B com seis pontos, e enfrenta o vice-líder Sutilmaq na próxima quarta (07), a partir das 21h15, no Oscar Pereira. No mesmo horário, só que no Ginásio Zukão, o Bardal recebe a eliminada ADR. Para conseguir a segunda vaga do grupo, o Bardal precisa da vitória contra os reservenses e contar com uma derrota do Sutilmaq diante do Ivaí.

Confira a classificação e tabela completa da Recopa dos Campos Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário