terça-feira, 27 de março de 2012

Sem sustos, Keima vence mais uma pela Copa Cidade; Milan confirma 100% no grupo C

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

O primeiro trabalho com bola da semana do Keima Futsal foi de vitória maiúscula. Depois do empate contra o Guarapuava em 4 a 4 no último sábado (24), o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense voltou as quadras pela 2ª rodada da Copa Cidade de Ponta Grossa, nesta segunda (26), no Ginásio Zukão. O adversário foi a ADR Futsal, de Reserva, e a vitória veio mais uma vez de goleada: 11 a 3 a favor dos ponta-grossenses.

Renato e Tibagi dividiram a artilharia do jogo com três gols cada, seguidos pelo capitão Gian, que marcou duas vezes. Do lado de Reserva, destaque para o ala Pitiço, que marcou um dos três gols do time visitante, e para os goleiros Manco e Lucas, que evitaram uma derrota mais elástica do time da Terra do Tomate. Com o resultado, o rubro-negro dos Campos Gerais assumiu a ponta do grupo B com 100% de aproveitamento, enquanto a ADR caiu para a 3ª colocação da chave pelos critérios de desempate.

PG exerce domínio com tranquilidade

Neto Caraúbas (foto) voltou ao time depois de ficar ausente no jogo contra Guarapuava
Foto: Thiago Terada/FD
Sem forçar o ritmo do jogo e abusando das trocas de passe com agilidade, o Keima abriu o placar no Zukão com o pivô Renato, que não foi relacionado no jogo do último sábado no Oscar Pereira: aos 5', o camisa 11 recebeu passe em profundidade de Neto Caraúbas, outro que ficou de fora do duelo pela Chave Ouro, e balançou as redes. Na sequência, Renato fez mais um após passe de Tibagi, e na sequuência serviu Japa para marcar o dele aos 12'. Antes do intervalo, Henrique e Gian fecharam a vitória de 5 a 0 nos 20 minutos iniciais.

Nem o gol de Pitiço aos 2' do 2º tempo interrompeu o ofensivo time de Ponta Grossa. Um minuto depois do gol dos reservenses, Tibagi partiu em jogada individual e marcou o sexto dos donos da casa. Tibagi ainda encontrou tempo para marcar mais dois antes da metade da etapa final, além do terceiro de Renato quase do meio da quadra. Em um dos poucos ataques da ADR, Gerson tocou com categoria entre as pernas de Buiú e marcou o segundo do time de Reserva.

Expulso contra Guarapuava pela Chave Ouro, Gleyson também fez o seu aos 12', depois do passe de Henrique. O último do Keima saiu do pés de Gian, já no minuto final de duelo. Na saída de bola após o gol, Vinícius cabeceou para marcar a favor dos visitantes, fechando o placar no Zukão: vitória ponta-grossense por 11 a 3 e liderança do grupo para os comandados de Wilson Bian Junior.

Agenda

Com partidas atrasadas em virtude da participação na I Recopa dos Campos Gerais, o Keima volta a jogar pela Copa Cidade nesta terça (27). O duelo será contra a Rede Bem Viver - Laranja, que está na vice-liderança da chave com os mesmos 6 pontos do rubro-negro, mas perdendo nos critérios de gol average. O jogo acontece no Ginásio Zukão, a partir das 19h40. Além de Keima e Bem Viver, mais dois jogos completam a rodada da chave: Elite e Terra Nossa jogam às 20h35, enquanto Miara Kruger Tintas e Tempero Manero/PGDC duelam a partir das 21h30.

Já os treinamentos do Keima para o jogo diante da ACF/Corbélia pela Chave Ouro voltam na manhã desta terça (27), com trabalho tático no Ginásio Oscar Pereira. A tarde, treino físico para os não-relacionados ao jogo da Copa Cidade a noite. Na quarta, todos trabalham em dois períodos, ambos no 'Oscar'. A viagem para Corbélia está marcada para às 13h30 de sexta-feira.

Na preliminar, Milan garante vaga na próxima fase

Apesar de ausente da lista da favoritos ao título da Copa Cidade no início do torneio, o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica mostrou sua força mais uma vez na quadra do Zukão. Em sua quarta apresentação na Copa pelo grupo C, o time 'italiano' conquistou a quarta vitória consecutiva e é o primeiro clube a garantir vaga na próxima fase. A vítima da vez foi o Oppah!/Sutilmaq, que foi derrotado pelo Milan por a 7 a 3 na preliminar de Keima e ADR. O destaque da partida foi Leandro, que marcou três para o time do Santa Mônica.

Com mais um resultado positivo, o Milan tem a melhor campanha geral entre os 21 times da Copa Cidade em pontuação absoluta. Com 12 pontos, o time do capitão Fabiano Lopes abriu cinco de vantagem sobre São José e Bardal Contábeis, co-líderes da chave A com 7 pontos, mas que tem um jogo a menos em relação aos milanistas.

Confira a entrevista o pivô Henrique, do Keima, ao FutsalDaqui.com:

  Henrique KeimaxADReserva by sebaneto

FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 11x3 ADR Futsal - Reserva
VII Copa Cidade PG - 2ª Rodada/1ª fase - Grupo B
26/03 - Ginásio Zukão - 21h10

Keima: Buiú, Neto Caraúbas, Tércio (C), Tibagi e Renato; Henrique, Japa, Gian e Gleyson - Téc. Wilson Bian Junior 
ADR: Manco, Gerson (C), Pitiço, Guilherme e Vinícius; Lucas, Alexandre e Anderson
Arbitragem: Marcos A. Barboza e Romulado Milek (Carambeí)
Anotadora/Cronometrista: Luciane Dias (Carambeí)

Gols: Renato e Tibagi (3), Gian (2), Gleyson, Japa e Henrique - Keima; Pitiço, Gerson e Vinícius - ADR
Cartões Amarelos: Pitiço (ADR)

Confira a agenda de jogos do futsal nos Campos Gerais, além da classificação atualizada da VII Copa Cidade de Ponta Grossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário