quarta-feira, 14 de março de 2012

Festa alviverde! Com gol nos segundos finais, Ivaí derrota Keima e ergue a taça da Recopa

Texto: Assessoria Keima Futsal e Felipe Gustavo
Edição: Felipe Gustavo
.
O Ivaí Esporte Clube/Kadesh é o campeão da 1ª Recopa dos Campos Gerais. Em uma final emocionante contra o Keima Futsal na noite desta terça-feira (13), a equipe alviverde marcou o gol do título há 14 segundos do apito final na prorrogação dentro do Ginásio Oscar Pereira.

Os ivaienses, que disputarão a Chave Prata do Paranaense de Futsal nesta temporada, chegaram a abrir 3 a 0 de vantagem no placar no tempo regulamentar, mas a formação em goleiro-linha do clube pontagrossense deu novos ares para a finalíssima e levou o jogo para a prorrogação.

A partida foi o grande teste na pré-temporada do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do estadual 2012. A equipe ainda não havia perdido nenhum desafio na preparação para a atual temporada, apesar de ter enfrentado adversários da própria Chave Ouro, caso do Paraná Clube, e da Liga Nacional de Futsal, o Jaraguá do Sul.

Fussa é o nome do título e melhor jogador da final

Diretoria e jogadores do Ivaí fizeram a festa no Oscar Pereira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ivaí
Mesmo com o avanço no entrosamento dos atletas e maior volume de jogo, o Keima saiu atrás do placar no primeiro tempo: Fussa, de barriga, e Clade, após lindo giro sobre o capitão Gian, balançaram as redes de Ponta Grossa e deixaram o Ivaí com vantagem de dois gols.

O filme se repetiu no início da segunda etapa, quando Fussa marcou seu segundo gol após o rebote da cobrança de falta e a decisão parecia deixar os ivaienses mais próximos do título. Mas os pontagrossenses provaram que seguem com a formação de goleiro-linha afiada: o fixo Gian foi para a função e, em menos de dez minutos, Emerson e Gleyson, duas vezes, empataram a partida no Oscar Pereira.

Na prorrogação, as duas equipes criaram boas oportunidades. No Keima, o goleiro Bizinho, que entrou no lugar de Rafinha expulso no final do segundo tempo, era destaque com boas defesas. Mas há 14 segundos do cronômetro zerar, o time de Ivaí reclamava de um toque de mão dentro da área não marcado pela arbitragem, foi quando Rebouças resolveu cobrar rápido o lateral e encontrou Fussa bem posicionado para marcar o quarto gol de Ivaí na decisão e garantir o título para a equipe alviverde.

Além do título inédito, o Ivaí levou também os dois prêmios individuais da noite e o cheque de R$ 1000 da Liga de Futsal dos Campos Gerais. Clade foi o artilheiro da competição com 9 gols, enquanto Fussa foi eleito pelos representantes da Liga e da imprensa de Ponta Grossa como o melhor jogador da decisão.

Estadual é o foco dos dois clubes

Após o título da 1ª Recopa dos Campos Gerais, o Ivaí EC segue sua pré-temporada para a disputa da Chave Prata do Paranaense de Futsal, que terá seu arbitral no próximo sábado (17), em Foz do Iguaçu. O clube aposta na experiência de jogadores como Clade, Fussa, Alemão e Manta para conquistar a vaga na elite.

Do outro lado, o Keima Futsal realiza nesta semana os últimos treinamentos antes da estreia na Chave Ouro. A equipe rubro-negra visita logo na primeira rodada o atual campeão da competição, Cascavel, neste sábado (17), às 19h30, no Ginásio da Neva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário