quarta-feira, 21 de março de 2012

Com quatro gols de Betinho Potiguar, Keima goleia na estreia da Copa Cidade

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto


Mesmo com o ritmo cadenciado no início de jogo e sem alguns dos principais jogadores, o Keima Futsal goleou o Tempero Manero/PGDC por 12 a 1 em sua estreia pelo Grupo B da Copa Cidade 2012. Com boas atuações de Neto Caraúbas, Gleyson e Betinho Potiguar, artilheiro da partida com quatro gols, o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro precisou de 30 minutos para desencantar e abrir o placar elástico na noite desta terça-feira (20), no Ginásio Zukão.

PGDC pressiona; Keima é eficaz

Com prioridade para as movimentações e o toque de bola, o Keima se arriscava pouco nos minutos iniciais. Do outro lado, o PGDC utilizava a velocidade dos contra-ataques. No primeiro lance de perigo, Anselmo chutou de longe e a bola passou raspando a trave de Bizinho. Mas, na sequência, o destaque da partida começava a aparecer: Betinho Potiguar por duas vezes deu trabalho ao goleiro André.

Antes de balançar as redes, Potiguar tabelou com Caraúbas, que marcou o primeiro do Keima na Copa Cidade. No minuto seguinte, Betinho aproveitou a sobra de bola para ampliar o placar. A conexão do Rio Grande do Norte funcionou mais uma vez, quando Caraúbas serviu Betinho Potiguar com passe açucarado: o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O domínio era todo do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro. Em rápida troca de passes entre Japa e Renato, a bola sobrou para Gleyson fazer o quarto. O artilheiro do Keima na Prata 2011 assustava o adversário com chutes de longa distância, enquanto o PGDC perdia gols: em sua melhor chance, o goleiro André chutou da quadra defensiva e viu a bola explodir no travessão após falha de Bizinho.

PGDC marca o gol de honra

No segundo tempo, o PGDC tomou a iniciativa ofensiva, mas Paulo, duas vezes, e Fernando perderam as melhores oportunidades da equipe. Quem não titubeou foi Betinho Potiguar: aos 9', ele recebeu de Neto Caraúbas e fez seu terceiro na estreia. No lance seguinte, Renato passou pelo adversário e rolou para o presidente e capitão Tércio, livre de marcação, balançar as redes.

O 6 a 0 no placar não desanimou os jovens do PGDC. O artilheiro do time, Anselmo, recebeu cobrança de escanteio e emendou forte, no canto de Buiu, marcando o único gol da equipe na partida.

Preparação física faz a diferença

O placar aparentemente baixo servia como alento ao PGDC. Mas, nos minutos finais, o Keima aproveitou a melhor preparação e castigou o adversário. Gleyson e Renato, duas vezes, Neto Caraúbas e Betinho Potiguar  fecharam o placar em 12 a 1 para o Keima na maior goleada da Copa Cidade 2012.

"O que pesa muito é a condição física deles e nós somos uma equipe de final de semana. O resultado era esperado, mas agora o nosso pensamento é arrancar pontos das outras equipes e classificar entre os quatro primeiros do grupo", analisa o capitão do PGDC, Henrique Leonardi.

Do outro lado, o treinador Wilson Bian Junior explica o objetivo do Keima na Copa Cidade e já pensa na segunda rodada da Chave Ouro "Nós utilizamos aqui os jogadores que pouco atuaram no final de semana para dar ritmo aos atletas e eles poderem atuar no sábado contra o Guarapuava, no Oscar Pereira", explica Bian, que ressalta a importância de manter a boa fase nos jogos em Ponta Grossa. A equipe do Keima Futsal passou a Chave Prata 2011 invicta nas partidas como mandante.

Na Copa Cidade, o Keima assumiu a terceira colocação do Grupo B com três pontos e entra em quadra na próxima segunda-feira (26), quando enfrenta a ADR/Reserva, no Ginásio Zukão. Já o PGDC, joga no mesmo local,  na terça-feira (27), contra o Miara Krüger. A goleada na última rodada derrubou o time para a sexta posição também com três pontos.

--------------------------------------------------

Resultados da rodada:

Grupo B
Tempero Manero/PGDC 1 x 12 Keima Futsal
Elite Futsal 4 x 7 Bem Viver - Laranja
ADR/Reserva 6 x 5 Terra Nossa Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário