domingo, 4 de março de 2012

Keima goleia mais uma e garante liderança do grupo A da Recopa

Texto: Augusto Travensolli
Edição: Sebastião Neto

Após duas rodadas, o grupo A da Recopa dos Campos Gerais conheceu seu primeiro classificado: é o Keima Futsal, representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, que somou duas vitórias em dois jogos. Na partida deste sábado (03), os comandados de Wilson Bian Junior derrotaram o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica pelo placar de 9 a 1 no Ginásio Oscar Pereira, e de quebra confirmaram a primeira colocação da chave com uma rodada de antecipação.

A outra vaga segue indefinida, já que com os resultados dos confrontos da rodada de ontem, o Milan segue em segundo lugar com três pontos ganhos. Logo atrás, seguem THI Bobinas/Tozetto e Esporte União Futsal, que na outra partida da noite empataram em 6 a 6 e somaram seus primeiros pontos no torneio regional.

Sem dificuldades, favoritismo se confirma no Oscar

Confirmando o favoritismo na competição, o time que vai jogar a Ouro correspondeu às expectativas do torcedor, que compareceu em pequeno número para acompanhar o duelo no Oscar.  Sem problemas, os comandados de Wilson Bian Junior construíram a goleada de 9 a 1 de maneira tranqüila e sem sustos.
Com mais uma boa atuação diante do Milan, Japa (foto) aparece como um dos destaques da Recopa
Foto: Thiago Terada/FD
O primeiro gol do Keima saiu antes mesmo dos três minutos de partida. Em jogada ensaiada de falta, Gleyson tocou para Gian que apenas deve o trabalho de empurrar para as redes de Edenilson. O Milan não teve nem tempo de assimilar o gol sofrido, e menos de um minuto depois, o placar já marcava 2 a 0 para o Keima.

A equipe do Núcleo Santa Mônica, apesar do esforço e da dedicação em quadra, não conseguia encaixar seu jogo. No entanto conseguiu criar algumas oportunidades ainda no primeiro tempo: aos 14’, no contra-ataque, Jesus tocou para Ederson, que de frente para o gol parou nos pés do goleiro Bizinho. E dois minutos antes do fim da primeira etapa, o Milan conseguiu balançar as redes: em jogada individual, Jefferson se livra do marcador e chuta de bico na saída do goleiro, diminuindo a desvantagem, que neste momento já estava em três gols.

Ao final do primeiro tempo, o placar já marcava 4 a 1 para os comandados de Bian, e ainda viriam mais cinco gols na etapa complementar.  Após um inicio de segunda etapa morno, Renato marca duas vezes para os donos da casa: o primeiro deles em um belo chute de longa distância.

O artilheiro da noite, Gleyson, também marcou mais duas vezes, um deles com muita categoria.  Faltando cinco minutos para o apito final, o camisa 3 recebeu a bola dentro da área, e de costas para o gol, chutou de calcanhar para marcar. Ainda teve tempo para Tibagi marcar o seu a dois segundos do fim, dando números finais a goleada.
Gleyson ultrapassou Betinho Potiguar (foto/destaque) na artilharia do Keima na Recopa
Foto: Thiago Terada/FD
O técnico do Keima, Wilson Bian Junior, avaliou como positiva a vitória, principalmente para dar ritmo de jogo aos seus jogadores. Na próxima sexta (09), o Keima Futsal irá a Santa Catarina enfrentar a equipe de Jaraguá do Sul em partida amistosa, como parte da preparação para a estréia no Campeonato Paranaense, no dia 17, contra o Cascavel.

“É o mais perto do que a gente vai encontrar na Série Ouro: uma equipe de Liga Nacional. Então vamos trabalhar bem essa semana o trabalho de movimentação e marcação, e principalmente o treino com bola para se soltar um poquinho mais pra entrar lá bem. Até porque está chegando a Série Ouro e a gente tem que estar cada vez mais muito próximo do ideal”, avalia Bian.

Antes disso, o Keima encara o THI Bobinas/Tozetto na próxima quarta (07), as 20h15, pela última rodada da 1ª fase da Recopa. No outro jogo da rodada, que acontece no mesmo horário, o Mlian2000/Santa Mônica joga pelo empate diante do Esporte União para garantir vaga nas semifinais. A partida acontece no Ginásio Zukão.

FICHA TÉCNICA 
Keima Futsal 9 x 1 Milan2000/Triângulo/Sta. Mônica 
I Recopa dos Campos Gerais – Grupo A - 2ª rodada
Ginásio Oscar Pereira – 03/03 (sábado) – 20h30min

Keima Futsal:  Bizinho; Tércio, Gleyson, Gian e Renato; Lucas Lojinha; Tibagi, Marquinhos e Japa - Téc. Wilson Bian Jr
Milan2000/Triângulo/Sta. Mônica:  Edenilson; Marcus, Fabiano, Jesus e Ederson; Dennis, Jefferson e Leandro
Arbitragem: José C. Serafim e Cristiano Staichaka
Anotador: Marcos Barboza

Gols: Gian, Gleyson (4), Renato (2), Marquinhos e Tibagi – Keima; Jefferson – Milan
Cartões Amarelos: Marquinhos (Keima) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário