sexta-feira, 2 de março de 2012

Paraná Clube pronto para jogo-treino em Ponta Grossa; time local confirma amistoso contra Jaraguá

Texto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria de Imprensa/Paraná Clube)
Edição: Sebastião Neto

Depois de um mês de pré-temporada e dois jogos-treinos realizados até agora, o Paraná Clube faz nesta sexta-feira (2), às 16h30, diante do representante de Ponta Grossa, no Ginásio Oscar Pereira, seu terceiro teste em 2012. A partida deverá ser a penúltima antes da estreia do Tricolor Paranaense na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Para o terceiro desafio na temporada de 2012, o técnico Vinicius França terá dois desfalques certos: o goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e fica de  fora da equipe. A outra baixa é o ala Reiler, que está com dores no joelho e foi poupado das duas últimas atividades da semana.

No último amistoso, o Paraná acabou goleado para o Joinville, fora de casa, por 7 a 0
Foto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria de Imprensa/Paraná Clube)
Para o ala Murilo, este teste será fundamental para a preparação do time paranista, que estreia na elite do futsal do Estado no dia 17 de março, em casa, diante da Unipa/Foz do Iguaçu. “O Ponta Grossa é um time forte e que vamos enfrentar na Série Ouro. Assim, vamos ter mais ou menos uma base do que vai acontecer na competição. A vitória será importante, mas antes de qualquer resultado temos que fazer um grande jogo, fazer aquilo que está sendo pedido e cobrado nos treinamentos”, disse o jogador.

Com o desfalque de Reiler, Formiga foi relacionado para o jogo-treino diante dos pontagrossenses. Outra mudança em relação a partida diante do Joinville no último sábado é o goleiro Andy por Daniel. Assim, os 12 atletas relacionados para o jogo são: Rogério e Andy (goleiros); Leonardo e Fillipe (fixos); Gé, Jhonatan, Nando, Vinicius e Formiga (alas); Bolinha e Daniel Cresto (pivôs).

Do lado princesino, Bian celebra amistoso diante do Jaraguá

Antes mesmo de entrar em quadra contra o Paraná Clube, o técnico do Keima Futsal Wilson Bian Junior já destacou o próximo amistoso do time de Ponta Grossa. Na próxima sexta-feira (09), a equipe vai encarar o Jaraguá do Sul (SC), equipe que retorna a Liga Nacional de Futsal na temporada 2012, na casa do adversário. Com isso, a próxima semana também deverá ter três compromissos para o rubro-negro dos Campos Gerais - dois jogos pela Recopa e o amistoso em Santa Catarina.

Mas para o jogo diante do Tricolor de Curitiba, o ala Betinho Luiz será o único desfalque pontagrossense. O ex-jogador do próprio Paraná Clube ainda se recupera de uma torção no pé, e apesar de já treinar normalmente com o grupo, será poupado da atividade desta sexta. Com isso, são 18 jogadores a disposição do time de Ponta Grossa para o jogo-treino, que terá portões abertos. No dia seguinte, o compromisso é no mesmo local, só que desta vez pela Recopa dos Campos Gerais, diante do Milan2000/Santa Mônica, a partir das 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário