segunda-feira, 12 de março de 2012

Keima e Ivaí decidem amanhã o título da Recopa dos Campos Gerais

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Após duas semanas de jogos, a Recopa dos Campos Gerais conhecerá seu campeão na noite desta terça-feira (13) no Ginásio Oscar Pereira. Keima Futsal e Ivaí EC/Kadesh decidem, a partir das 21h, o título do torneio que reúne as melhores equipes da região. Invictos, os dois times confirmaram o favoritismo durante a competição, porém o time de Ponta Grossa, com o melhor ataque - 32 gols marcados, e a melhor defesa - apenas dois gols sofridos, leva a vantagem do empate caso a partida vá para a prorrogação.
Keima almeja terceiro título em competições regionais
Foto: Bruno Bet/Ass. Marketing - Keima Futsal
Para os comandados de Wilson Bian Junior, a Recopa serve como preparação para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa no próximo sábado (17). A equipe de Ponta Grossa tem apenas o desfalque de Betinho Luiz, e busca o terceiro título em competições organizadas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais, pois em 2010 e 2011 venceu o Regional de Futsal em decisões contra a Pontasul e Carambeí.

Do outro lado, o Ivaí está completo e aposta em velhos conhecidos do torcedor de Ponta Grossa para conquistar a taça: Manta, Fussa e Clade, que tiveram passagens importantes por clubes da cidade entre 2001 e 2009, são os principais atletas da equipe ivaiense, que disputará a Série Prata do Paranaense em 2012. Além deles, o ala Alemão, que teve passagens pelo futsal italiano, retorna após ficar de fora da semifinal.
Ivaí busca conquista inédita para a cidade
Foto: Divulgação/Sec. de Esportes
A decisão da Recopa dos Campos Gerais também guarda a briga pela artilharia do torneio: Clade (Ivaí) é o maior goleador após as semifinais com oito gols marcados, mas Betinho Potiguar e Léo, ambos do Keima, seguem próximos com sete e seis gols, respectivamente. O último confronto entre as equipes aconteceu em 2010, quando o Keima se chamava Verde/Operário, e naquela oportunidade a vitória foi dos pontagrossenses no Oscar Pereira, pelo placar de 5 a 4.

Na preliminar da decisão de amanhã, às 20 horas, Esporte União e Bardal Contábeis decidem o terceiro lugar do torneio, com vantagem do empate na prorrogação para a equipe do Esporte União. O campeão da 1ª Recopa dos Campos Gerais garante, além da taça, a premiação de R$1.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário