quinta-feira, 29 de março de 2012

Futsal de Ponta Grossa comemora verba da Lei de Incentivo ao Esporte para a Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Na última segunda-feira (26), o técnico do Keima Futsal Wilson Bian Junior falou com exclusividade ao FutsalDaqui.com sobre a aprovação de mais de R$ 28 mil da Lei de Incentivo ao Esporte de Ponta Grossa para o time, que representa a cidade da Chave Ouro. O valor aprovado foi o segundo mais alto entre os 19 projetos aprovados pelo Conselho Municipal do Esporte (CMER) para este ano, só perdendo para a Liga Desportiva de Ponta Grossa, que levou R$ 46 mil.

Clube capitaneado por Tércio Miranda representa a cidade em competições regionais e estaduais
Foto: Thiago Terada/FD
Para Bian, a parceria com o poder público reforça a importância do apoio da cidade ao time. "Temos na Prefeitura um apoio importante, que é recompensado com a participação do time nos Jogos Abertos do Paraná", destaca o técnico. O fato curioso é que, ao contrário de outras equipes da cidade, como o Guarani/Cescage/SMER (Basquete Masculino), e o MM/Apedef/Ponta Grossa (Basquete Cadeirante) - que também foram beneficiadas pela Lei em 2012, o time de futsal do município não leva nenhum alusão ao nome da cidade, ou da Secretaria de Esportes, no nome fantasia apresentado à imprensa.

Sobre como o valor é utilizado pelo clube, Bian explica justificando o alto custo das viagens na Chave Ouro 2012. "Usamos os recursos para custear despesas com hospedagem, transporte e alimentação nas viagens  durante o campeonato. Só na 1ª fase, são 30 jogos, 15 deles fora de casa, e a despesa é muito grande", explica Bian. Como contrapartida, o representante de PG na Chave Ouro joga com a camisa da cidade nos Jogos Abertos do Paraná, onde está na divisão 'A' do Futsal Masculino.

Por se tratar de uma empresa do varejo, a empresa que dá nome ao time não pode receber recursos públicos. Com isso, foi firmada uma parceria com a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) para a confecção do projeto e a gestão do auxílio vindo do município. Por isso, o projeto foi aprovado por intermédio de uma solicitação feita pela LFCG.

Time

Em quadra, o Keima faz seu último treino antes da viagem para Corbélia na manhã desta sexta-feira (30). Após o trabalho tático, Wilson Bian Junior deve divulgar os 12 atletas relacionados para o jogo no oeste do estado, que viajam às 13h30 de amanhã. Com a expulsão de Gleyson contra o Guarapuava, o fixo Neto Caraúbas deve voltar ao grupo de relacionados, enquanto a dúvida deve ficar na posição de pivô: Henrique e Marquinhos devem ser confirmados no grupo, já que Betinho Potiguar e Renato brigam pela última vaga para o jogo diante da ACF, neste sábado, às 20h30.

Devem ir para o jogo em Corbélia os seguintes atletas: Bizinho e Rafinha (goleiros); Gian, Neto Caraúbas e Magrão (fixos); Fio, Emerson, Betinho Luiz e Léo (alas); Marquinhos, Henrique e Betinho Potiguar ou Renato (pivôs). O twitter do FutsalDaqui.com transmite o jogo entre os times de Ponta Grossa e Corbélia a partir das 20 horas, com o melhor lance-a-lance da região dos Campos Gerais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário