domingo, 11 de março de 2012

Recopa: Keima Futsal sofre, mas confirma favoritismo diante do Bardal e avança para decisão contra Ivaí

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Não foi fácil. A série de goleadas do Keima Futsal na Recopa dos Campos Gerais acabou neste sábado (10), após a suada vitória do rubro-negro de Ponta Grossa por 2 a 0 diante do Bardal Contábeis no Oscar Pereira. A partida válida pela semifinal da competição regional mostrou o potencial do time comandado por João Bardal, e derrubou a tese de que o representante de PG na Série Ouro do Paranaense teria vida fácil em todo o torneio.

Na próxima terça (13), o Keima encara o Ivaí EC/Kadesh (que bateu o Esporte União na preliminar por 4 a 1) na grande final da Recopa, a partir das 21h, no Ginásio Oscar Pereira. O vencedor vai levar para casa, além da taça de campeão, um prêmio de R$ 1.000. Já ao valente Bardal resta a decisão do bronze, em um dérbi local diante do Esporte União, na preliminar da decisão.

Nada de facilidade! Comandado por Cezinha (foto/direita), Bardal deu trabalho ao Keima
Foto: Thiago Terada/FD
'São Kaio' garantiu o zero no 1º tempo

O começo do Keima foi arrasador: na saída de bola do Bardal, os comandados de Wilson Bian Jr. avançaram a marcação e rapidamente roubaram a bola, e no logo primeiro ataque, Léo acertou a trave do goleiro Kaio. Depois disso, foram mais três defesas importantes do goleiro do Bardal antes do time roxo chegar a frente e acertar a trave de Bizinho, após o chute de Wiverson. Com uma marcação pesada na quadra defensiva, o Bardal segurou o Keima e levou um comemorado empate ao final da etapa inicial.

Japa salvou a pátria do Keima

Na volta do intervalo, a pressão dos 'donos da casa' continuava. Aos 7', Betinho Potiguar deu trabalho para Kaio após girar sobre Faoro. Na cobrança do escanteio, Emerson recebeu de Magrão e chutou por cima. Cinco minutos depois, Renato até passou pelo ferrolho do Bardal, mas chutou de bico no meio do gol, facilitando a vida do goleiro adversário. Na sequência, Cezinha dá a resposta pelo Bardal: o camisa 11 passa pela marcação e tenta por cobertura, mas Buiú atento evita o gol de placa do adversário.

Aos 14', a rede enfim balançou: após o erro no contra-ataque do Bardal, Japa avançou na quadra de ataque e chutou no ângulo esquerdo de Kaio, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Keima. Mais tranquilo e com a vantagem no placar, foi a vez do Keima priorizar a marcação e evitar os ataques do Bardal, que pouco produziu diante da bem postada defesa rubro-negra. E no último lance do jogo, ainda teve tempo para Emerson servir Léo sem goleiro, que completou para o gol vazio e confirmou a vitória do Keima por 2 a 0.

Bian avalia a partida no FutsalDaqui.com

"Será o grande momento de valorizar o futsal da nossa região, que está crescendo. Temos representantes nas três divisões do paranaense e todo mundo investindo para avançar. Ivaí tem um grande time, esperamos que o público compareça e seja premiado com um futsal de ótima qualidade", disse o técnico Wilson Bian Junior, projetando o duelo contra o alviverde da cidade vizinha.

Sobre o jogo, Bian avaliou as dificuldades encontradas diante do Bardal. "Eles foram muito felizes na proposta deles, e tivemos um pouquinho de ansiedade para definir. Acabamos finalizando pouco no gol, e aquilo que chutamos acabou até consagrando o goleiro deles", completou. Para o jogo diante do Ivaí, o Keima deve levar força máxima, com exceção feita ao ala Betinho Luiz, que segue em recuperação para a estreia na Série Ouro, dia 17, diante do Cascavel.

A entrevista completa com Bian você confere no CBN Esportes da próxima segunda-feira, a partir das 11h. Ouça pelo AM1300 ou pelo http://www.cbnpg.com.br

FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 2x0 Bardal Contábeis
I Recopa dos Campos Gerais - Semifinal
Ginásio Oscar Pereira - 10/03 (sábado) - 20h30

Keima Futsal: Bizinho, Neto Caraúbas, Léo, Emerson e Betinho Potiguar; Buiú, Tibagi, Japa, Magrão, e Renato - Téc. Wilson Bian Junior 
Bardal Contábeis: Kaio, Faoro, Pio, Wiverson e Cezinha; Feio, Lucélio, Guilherme, Rulian, Luizinho e Murilo - Téc. João Bardal
Arbitragem: José Carlos Serafim e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Marcos Barboza

Gols: Japa e Léo (Keima)
Cartões Amarelos: Betinho Potiguar (Keima) e Guilherme (Bardal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário